Ambipar ESG

Acabe com suas dúvidas sobre a ISO 9001:2015

Dúvidas sobre a Norma ISO 9001:20115

A Migração e Implementação da nova versão da ISO 9001:2015, está chegando ao fim. Com isso, os serviços de consultoria estão sendo super disputados no mercado.

Deivison Pedroza, Ceo do Grupo Verde Ghaia, comentou em um dos nossos posts sobre o assunto. E ainda deu dicas, para aquelas organizações que estão correndo atrás do tempo. E uma de suas dicas é a facilidade de se fazer implementação e migração através de Consultoria Online, devido a agilidade e redução de custos.

Dúvidas sobre a Norma ISO 9001 2015 

A Verde Ghaia sempre foi adepta à Tecnologia, participando de muitos eventos sobre inovação e empreendedorismo. Portanto, para o Grupo quando se fala em consultoria online, estamos falando de redução de gastos, significativos. Contudo, mantendo a mesma qualidade de credibilidade de uma consultoria presencial.

Através dessa nova metodologia, muitas organizações têm aderido à consultoria Online. Principalmente as micro e pequenas empresas, pois perceberam a possibilidade de serem competitivas no mercado. Além disso, se conscientizaram que a certificação é muito mais que um papel dependurado na parede. É uma forma de viabilizar os processos internos e externos de maneira organizada, em conjunto com um plano de gestão eficiente e ágil, contribuindo para o crescimento da sua organização.

Apensar de ser um processo comum, ainda existem muitas dúvidas. Vale a pena conferir nosso post sobre o pós e os contras de uma consultoria 100% Online.

Dúvidas sobre a Norma ISO 9001

Com a nova versão da ISO 9001:2015, a caixa de e-mail dos nossos consultores ficaram lotadas. Além disso, o nosso chat choveu de perguntas. Com isso, pensamos em fazer tira dúvida para os nosso leitores. Afinal, essas perguntas podem também, fazer parte das dúvidas de vocês.

Confira: Como solucionar 13 dúvidas sobre a ISO 9001. Nesse link, você encontra perguntas e respostas sobre os mais diversos procedimentos. Tais como, certificação, indicadores, auditoria, plano de ação, Risco e oportunidades e muito mais. Aproveite par esclarecer suas dúvidas e realizar práticas mais assertivas.

Aplicação da ISO 9001 2015 no seu sistema de gestão

A sua aplicabilidade da Norma ISO 9001, além de fácil, permite às organizações a obtenção da certificação internacional, desde que estejam em conformidade e evidenciem o cumprimento dos requisitos desta Norma.

Os requisitos 4.1 ao 10.3 devem ser cumpridos em sua totalidade, conforme as exigências da norma. No entanto, para uma certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, alguns requisitos podem ser excluídos dos escopos de certificação, desde que não tragam prejuízos ao atendimento de Requisitos do Produto e de Expectativas dos Clientes.

Princípios Básicos da ISO 9001

As organizações têm cada vez mais, a necessidade de inserir “Qualidade” em seus produtos e serviços, devido à alta exigência do mercado, sendo este comprometido e seletivo.

Para as organizações “Qualidade” é sinônimo de sustentabilidade do negócio, através de adoção de práticas que fazem com que as portas continuem abertas, além da sistemática para que seja sempre baseada na melhoria contínua.

A adoção de um sistema de gestão da qualidade é uma estratégia fundamental para organizações que querem melhorar seu desempenho global, devendo se ater aos princípios da qualidade da norma:

Os benefícios da implementação de um sistema de gestão são vários.


Quer saber mais sobre as novas versões das normas? Confira o material orientativo que a equipe de Consultoria Técnica e Jurídica da Verde Ghaia.

Solicite uma proposta para nossa Equipe de Consultores e conquiste uma Gestão em Qualidade com eficiência e segurança, gerando dados e informações confiáveis para tomada de decisão. Fale conosco!


Ebook Norma ISO grátis – ISO 9001:2015

Sair da versão mobile