Ambipar ESG

Comunicado: Anúncio indevido de vagas

Em 30/10/2019, a Verde Ghaia recebeu uma série de ligações e mensagens, a respeito de uma vaga de motorista de caminhão, veiculada no site da OLX. Tomou conhecimento, naquele momento, que estava sendo exigidos a carteira de habilitação da categoria “D”; as NR´s 11 e 12, além do pagamento de uma taxa para a realização de um curso profissionalizante.

Entretanto, a Verde Ghaia não tem qualquer vaga de emprego para motorista de caminhão disponível, tendo sido surpreendida com as notícias do anúncio em questão. Todas as vagas de empregos do Grupo Verde Ghaia são disponibilizadas apenas em seu site https://www.verdeghaia.com.br/trabalhe-conosco/ e não em sites de classificados.

Sabemos que é necessário tomar algumas precauções ao fazer aquisições através dessas plataformas, considerando que algumas vezes as informações lá constantes não estão corretas, na medida em que terceiros, de má-fé, podem veicular ofertas inverídicas e produtos que não condizem com sua qualidade e/ou quantidade oferecidos.

Dito isso, a Verde Ghaia informa que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, alertando, mais uma vez, que não utiliza essas plataformas para veiculação de vagas de emprego, como a que ocorreu no golpe relatado. Em momento algum são solicitados depósitos em dinheiro de forma repentina, para a realização de cursos para preenchimento de vagas de emprego.

Infelizmente, casos como este já ocorreram, o que reforça a necessidade de todos se atentarem diante de toda e qualquer abordagem/anúncio suspeito.

Em tempo, a instituição expressa que repudia todo o tipo de conduta de má fé que se aproveite da fragilidade dos cidadãos, neste caso, em busca de uma oportunidade melhor de emprego, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.

Atenciosamente,

Júlia Pereira Belisário / Departamento de Compliance Ambiental e Riscos – Grupo Verde Ghaia

Sair da versão mobile