Ambipar ESG

5° Café Conectado: Legislação Ambiental

No 5o Café Conectado, falamos sobre a Legislação Ambiental. Posto que, é a Legislação Ambiental que fornece os parâmetros para balizamento, assim como a identificação das ações de manejo ambiental. Buscando, portanto, estar em conformidade com a legislação.

Legislação Ambiental: da teoria à prática

E, quando se fala em Legislação Ambiental Brasileira, logo vem a mente a complexidade. Em contrapartida, é a lei mais completa, com a finalidade de reduzir as consequências devastadoras ao meio ambiente. E, para andar dentro da Lei e não sofrer infrações e multas, deve-se segui-las com afinco. Nessa perspectiva, temos uma Lei voltada tanto para pessoas físicas quanto Jurídicas.

Por conseguinte, as Leis ambientais devem ser compreendidas e praticadas em sua totalidade. Espera-se, contudo, que a sociedade (pessoa física e jurídica), adotem posturas responsáveis e comprometidas.

Curso Teórico

O Curso Online – Verde Ghaia, discute as principais obrigações previstas na Regulamentação Federal, abrangendo a temática Ambiental. De tal forma, espera-se possibilitar uma compreensão mais ampla sobre a importância da Gestão preventiva. Estima-se, portanto, que esta seja eficiente quanto ao atendimento às obrigações ambientais.

Sob o mesmo ponto de vista que a Legislação, o curso tem como objetivo, propiciar ao aluno entendimento estratégico dos impactos e das penalidades associadas à gestão ambiental. Todo o material do curso é constituído por apostila, slides, debate e avaliação.

Conteúdo

Meio Ambiente e Legislação
Política Nacional de Meio Ambiente
Gestão de Recursos Hídricos
Política Nacional de Resíduos Sólidos
Flora
Responsabilidade Ambiental
Educação Ambiental

Público alvo

Supervisores,
Coordenadores e demais Responsáveis pelas Áreas de gestão ambiental da organização;
Profissionais da área de gestão ambiental que atuem em atividades empresariais/industriais;
Advogados que atuem na ambiental;
Profissionais que atuem com sistema de gestão de empresas e
Demais interessados pela área de gestão ambiental.

Metodologia

O aluno receberá o cerificado de conclusão do curso, visto que, ele alcance 70% da pontuação total na prova final. A prova poderá ser realizada até 60 dias após a matrícula. Assim sendo, para se capacitar para esta prova o aluno deverá:

Assistir à(s) aula(s) ao vivo
Acessar slides e apostilas
Assistir aos vídeos e infográficos
Participar de debate no Fórum

Em caso de dúvidas, o aluno poderá enviá-las ao(s) tutor(es) que estarão disponíveis durante todo o curso.

 Certificado

O certificado é gerado automaticamente pelo sistema. Assim que o usuário concluir o curso. Ressalva-se que é preciso alcançar a média de 70% de aproveitamento nas avaliações. O certificado é composto pelo nome do curso, carga horária, nome do colaborador, assinatura do coordenador do curso e data de conclusão.

Assista ao vídeo do 5o Café Conectado!

Sair da versão mobile