×

O que acontece se sua empresa não cumprir seus requisitos legais?


 

Atender a legislação: Monitore seus Requisitos Legais

A empresa não pode pensar que atender a legislação signifique custos ou gastos. Todavia, não se pensa no monitoramento como investimento. Afinal, ninguém quer a sua empresa seja interditada!

Requisitos legais podem ser entendidos como exigências feitas no texto de leis ou normas (ISO 9001ISO 14001OHSAS 18001, entre outras). Estes, no entanto, precisam ser cumpridos por sua empresa para estar em dia com a legislação vigente, nos âmbitos de sua localização e atividade.

Comece a Monitor seus Requisitos

O Monitoramento de Requisitos Legais, pode ser realizado atráves do sistema SOGI. Essa plataforma, ainda prevê a análise e interpretação das legislações e de outros requisitos legais, pertinentes ao negócio da empresa. Salienta-se que todo o moniotramento é realizado com a inserção de quesitos e evidências objetivas para o cumprimento por parte da sua organização.

A Verde Ghaia conta com equipe técnica, com formação Jurídica e na área de Tecnologia da Informação, com qualificação multidisciplinar e experiência de atuação em empresas de pequeno, médio e grande portes, dos mais diversos segmentos.

Por conseguinte, a Verde Ghaua é referência no mercado em Consultoria de Gestão e Jurídica há mais de 20 anos. Por isso, estamos capacitados para oferecer à sua empresa:

Consultoria Jurídica e técnica;
Expertise em rotinas e atividades de empresas dos mais diversos segmentos;
Conhecimento técnico e jurídico;
A ferramenta online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
Possibilidade de gestão corporativa;
Emissão de relatórios e gráficos de atendimento legal;
Recebimento de alertas de atualização de legislações e de pendências no sistema;
Acesso a um banco de dados com mais de 70 mil legislações e requisitos legais federais, estaduais e municipais;
Sem limitação de upload de documentos;
Suporte ao sistema por telefone e e-mail;
Utilização de metodologia própria e melhores tecnologias disponíveis no mercado.

Leia o Ebook e acompanhe as dicas de Monitoramento de Requisitos Legais!

 


Importância do SOGI no Sistema de Gestão Integrado


 

A importância do SOGI no SGI

A importância do SOGI no SG Integrado. Muitas organizações não se preocupam em ter um Sistema de Gestão Integrado – SGI. Isso porque, gerir um sistema já é trabalhoso, imagina integrá-los? Imagina o quanto vai custar! E sem falar da dor de cabeça quando for monitorar tanto requisito.

Está enganado, quem pensa assim!

Software para Integração do SG

Existem muitos softwares que fazem essa integração. Mas, são raros aqueles que te oferecem expertise, inovação tecnológica, alto desempenho e agilidade. Estamos falando de muitas e variadas informações para serem gerenciadas com eficácia. É importante que as organizações tenham dados mais precisos, para que possam alcançar os resultados esperados. É assim, que algumas organizações estão conseguindo se tornar mais competitivas.

SOGI – Solução Eficiente

O SOGI tem feito parte do cotidiano de muitas empresas, nesses últimos 20 anos. Por este motivo, obviamente, foram necessárias adaptações, modificações e melhorias. Além disso, a sua tecnologia foi sendo aperfeiçoada pela Equipe do Grupo Verde Ghaia.

Contudo, gerenciar normas, requisitos legais, decretos, portarias é tão importante quanto monitorar o desempenho da organização. Isso porque, o SOGI torna-se um facilitar  na interação dos Sistemas de Gestão. Isto é, todos os sistemas passam a ser interligados: qualidade, meio ambiente, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social. Dessa forma, as organizações conseguem tomar decisões mais precisas e assertivas.

Acesse o nosso blog e fique por dentro das novidades do SOGI.

SOGI vira estudo de caso

SOGI é uma ferramenta de Sistema de Gestão Integrada que vem chamando a atenção. Essa ferramenta tem sido usada por muitas empresas nacionais e, principalmente, multinacionais. Chegou a ser tema de um artigo, como estudo de caso na Faculdade do Paraná. O estudo de caso relata a sua real usabilidade e eficiência como Sistema Operacional de Gestão Integrada. O SOGI tem demonstrado ser o Melhor Sistema de Gestão Operacional, acesse o nosso material.


O que é técnica de Rochagem? E para que serve?


 

Técnica de Rochagem, segundo Instituto Brasileira de Mineração – IBRAM6 é uma técnica em que o pó de rocha é usado diretamente no solo. A proposta é utilizá-lo como insumo agrícola alternativo.

O que é Técnia de Rochagem?

A geóloga Ellen Beneduzzi, em um de seus livros, complementa o conceito. Para ela, é o pó de rocha, obtido após a moagem das rochas e constituído de minerais de dissolução lenta. Ele é aplicado sob solo contribuindo para incrementar a reserva nutricional do solo.

Assim os impactos podem ser reduzidos ou eliminados através de alternativas e tecnologias já desenvolvidas. Pode-se, portanto, considerar a Técnica da Rochagem como um tipo de tecnologia que possibilita isso.

Para que serve a Técnica?

A Rochagem pode contribuir para a redução no consumo de fertilizantes industriais. Estes, por sua vez, requerem quantidade elevada de energia para sua fabricação. E, simultaneamente, ser um agente propulsor de produtividade e qualidade de muitos cultivares. Incluindo, portanto, os de cana‐de‐açúcar e oleaginosas, principalmente no âmbito do pequeno e médio agricultor.

Preparamos para você um artigo sobre a Técnica.
Vale a pena a leitura!

 

 

Veja mais ebooks gratuitos AQUI


Blog VG

WhatsApp chat