Ambipar ESG

21° Café Conectado: Aspectos e Impactos Ambientais

Aspectos e Impactos Ambientais! Chegou a hora de debater esse tema, conforme a Norma ISO 14001:2015. E para esquentar, o cafezinho será comandado por Deivison Pedroza, CEO do Grupo Verde Ghaia. Deivison Pedroza atua no cenário de Gestão Ambiental há mais de 22 anos.

O que é preciso saber sobre Aspectos e Impactos Ambientais?

Tornou-se Auditor Líder muito cedo e se enveredou por este universo de Sistemas de Gestão. Então venha tomar um cafezinho conosco e aprender com quem entende de Gestão: Grupo Verde Ghaia.

Entendendo a nova perspectiva ISO 9001:2015

Quando falamos de aspectos e impactos, estamos falando das visões de valores e política das organizações.

Uma vez que este é que define tudo isso. Esta por sua vez, é um reflexo do levantamento dos fatores de aspectos e impactos. Além disso, é ela que preza por requisitos mínimos como a melhoria contínua, prevenção de poluição.

Pode-se pensar nos aspectos e impactos como uma fotografia da sua organização. Considera-se, no entanto, nessa fotografia atividades rotineiras, não-rotineiras, produtos fabricados, classificando o ciclo de vida destes.

Metodologia de Aspectos e Impactos

A Verde Ghaia desenvolveu sua própria metodologia de Aspectos e Impactos. Inclusive, estes classificam os riscos residuais, isto é, tudo o que vem antes e depois dos controles.

Toda organização que deseja melhorar, se aperfeiçoar deve sim, buscar realizar o levantamento de aspectos e impactos do seu negócio. Pois, sem esse levantamento as organizações não conseguem programar as atividades necessárias. Isto significa que, a organização não terá desenvolvido seus  elementos essenciais. Consequentemente influenciará na sua gestão de seus objetivos e metas essenciais para levantamento de aspecto e impacto ambiental.

Por exemplo, dentro da Implementação de Sistema de Gestão Ambiental, o seu documento mais importante é a política. Contudo, a ferramenta mais importante é o Levantamento de Aspectos e Impactos.

Venha tomar um cafezinho com a Verde Ghaia

Quer continuar entrar nesse bate papo? Venha tomar um cafezinho com a gente. O 21o Café Conectado está esperando você! Se preferir clique na imagem abaixo e assista ao nosso 21o Café Conectado! Clique na imagem para assistir!

Sair da versão mobile