Ambipar ESG

20° Café Conectado: Atendimento às Normas Regulamentadoras – NRs

Normas Regulamentadoras é o assunto do 20° Café Conectado da Verde Ghaia! E quem mandou bem sobre o assunto NR foi Francisco de Paula ao lado de Deivison Pedroza.

Normas Regulamentadoras – Como atendê-las?

Nosso colaborador é fera em NRs, ele é aquele cara que sabe tudo. Quando cliente tem dúvida sobre NR, é com ele que vão tirar as dúvidas. Por isso, ele foi o nosso convidado do dia para tomar um Cafézinho e discutir o tema com vocês!

Aproveitem ao máximo desse Cafézinho Conectado!

Riscos e Oportunidades das Normas Regulamentadoras

Hoje serão discutidos dois assuntos importantes para um excelente sistema de gestão empresarial. São eles, aspecto ambientais do item 6.1.2 da NBR 14001. Sendo este, um dos temas mais discutidos na última semana. E, além deste, as Normas Regulamentadoras.

Importância das NR dentro do Sistema de gestão

Pela sua experiência de Consultor do grupo Verde Ghaia, Francisco explica que diversos tipos de indústrias e ramos de atividade, a maior dificuldade é a implantação de um SG na área da Saúde e Segurança. Isso porque, existem muitas NRs burocráticas e outras operacionais, que geram altos custos para a empresa.

Ele ainda destaca o maior gargalo. As principais são as NR 10 – eletricidade, NR 12 – máquinas e equipamentos e a NR 13 – caldeira, vaso de pressão, tubulação. Isso ocorre porque as empresas alegam envolver um alto custo, por causa da necessidade de adaptação de máquinas e equipamentos.

Deivison Pedroza aproveitou para acrescentar que, embora estejamos no processo de implementação, como o da OHSAS da 18001, por exemplo, o empreendedor destaca os custos elevados.

No entanto, não é caro implementar um SG, afirma Deivison Pedroza. Justificando que as consequências pelo não atendimento as NRs podem ser muito mais altas e prejudiciais a imagem da empresa.

Enteder o funcionamento e a aplicabilidade

Entender a aplicabilidade e como cada NR funciona é importante, portanto, quando for implementar o seu Sistema de Gestão. Porém, para ficar por dentro, aconselhamos a pegar uma xícara de café e participar desse bate papo super importante.

Ou se preferir acesse ao video do 20o Café Conectado, clicando na imagem.

Sair da versão mobile