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Como anda a sua motivação profissional? Você reconhece a sua importância?


 

A motivação ou a desmotivação de uma equipe pode se dar por diversos fatores, seja interno ou externo. Às vezes, a desmotivação do colaborador pode acontecer por motivos pessoais ou simplesmente por considerar que não está conseguindo atender as expectativas da empresa. Uma mudança no mercado ou a entrada de novos concorrentes, situações que ocorrem fora do ambiente interno da empresa e que, muitas vezes, não se pode controlar, também costumam acarretar em uma desmotivação dos profissionais.

Por que é preciso que seus colaboradores sintam motivação profissional

Sabemos que é extremamente difícil saber o que desmotiva uma equipe, pois cada colaborador tem suas particularidades, seu jeito e sua forma de pensar. Mas uma alta direção aberta a sugestões, ideias e debates tem muito mais chance de atingir um alinhamento perfeito do ambiente interno, possibilitando um clima saudável para todos. Portanto, investir em uma equipe atualizada e com o máximo de informações possível pode trazer benefícios inimagináveis para a organização.

Sendo assim, a qualificação profissional é uma maneira efetiva de manter a produtividade da empresa em níveis elevados. Além disso, é possível fortalecer o vínculo do colaborador com a organização. Uma equipe atualizada, qualificada e com vínculos, certamente, possibilitará resultados concretos e incríveis!

Investir nos colaboradores é investir diretamente na empresa! Ofereça a sua equipe cursos realmente dinâmicos e que façam a diferença para a sua gestão. Conheça nosso site e alguns dos cursos gratuitos oferecidos pela Verde Ghaia.


Por que é importante investir em Cursos de Educação a Distância


 

Toda empresa tem compromisso com o bem-estar, o crescimento e o aprimoramento profissional dos seus colaboradores. Essa é a melhor forma de mantê-los sempre motivados, atualizados com o mercado e com conhecimento para fazer a produtividade da sua empresa crescer.

Educação a Distância: cursos que capacitam em qualquer lugar e a qualquer hora

Um colaborador que conhece profundamente a área em que atua, que possui recursos para lidar com as adversidades e que está preparado para as atualizações do mercado, é um funcionário muito mais produtivo e motivado. Por isso, investir no aprimoramento da sua equipe é investir diretamente na sua empresa e nos seus resultados.

Os cursos são focados em Sustentabilidade Empresarial, principalmente nas áreas de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, Segurança de Alimentos e Responsabilidade Social, e o combo comtempla todas essas categorias.

Dessa forma, cada colaborador poderá realizar os cursos que mais lhe interessarem, de acordo com a sua área de atuação e dentro dos objetivos profissionais da empresa. No final, basta entregar o certificado de conclusão para o setor adequado. Essa facilidade visa simplificar a vida das organizações. Sabemos que quanto maior o número de colaboradores, mais caro e difícil é atender a demanda por treinamentos de todos os setores.

Baixe nosso e-book! Aproveite para conhecer nossos cursos, acessando nosso site!


Curiosidades sobre as mudanças na ISO 45001 versão 2018!


 

O Grupo de Projeto da OHSAS foi formado no final da década de 1990 e a sua publicação em 1999. Enquanto que a OHSAS 18002, em 2000. AS/NZ 4801 também foi publicada em 2000. Logo em seguida da publicação das Diretrizes de SST – ILO (Organização Internacional do Trabalho) em 2001 e ANSI Z10 em 2003. A revisão da OHSAS 18001 foi publicada em 2007. Já a OHSAS 18002, revisada em 2008. Por fim, a ANSI Z10, revisada em 2013.

ISO 45001 versão 2018 – Curiosidades que você deve saber!

Embora o Grupo de Projetos OHSAS tenha propriedade total dos direitos autorais da OHSAS 18001, celebrou-se acordos de licenciamento e direitos autorais isentos de royalties com muitos Organismos Nacionais de Padronização. Isso facilitou a adoção e uso da OHSAS 18001 a nível nacional. Essa atitude promoveu sua implementação por organizações. Por sua vez, isso levou a uma melhoria global na cultura da OH&S.

Outras consultas da ISO sobre o desenvolvimento de um Padrão Internacional OHSMS ocorreu em 2007.  Esta por sua vez, resultou em uma segunda decisão de aguardar. As certificações credenciadas para ISO 45001:2018 só devem ser emitidas, uma vez que o CB tenha sido credenciado para entregar certificação com o novo padrão. Logo em seguida, no entanto a organização deve demonstrar que está em conformidade com ISO 45001:2018.

Entenda tudo sobre a ISO 45001 com quem está no mercado há 20 anos! A Verde Ghaia preza pelos seus clientes, bem como pelos ainda estudantes que buscam conhecimento e aprendizado na prática. Conheça os nossos cursos online, acessando a nossa página do EAD Verde Ghaia.

Investimos em tecnologia para levar melhorias para o seu Sistema de Gestão.
Através do curso online, você terá acesso a vários materiais inovadores, como a tabela  de Afinidades!

Conheça a Verde Ghaia

A Verde Ghaia é uma empresa de Assessoria em Gestão Integrada, especializada nas áreas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Qualidade, Segurança de Alimentos, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas.

Com quase 20 anos de experiência no mercado, a Verde Ghaia possui mais de 2 mil clientes, dos mais diversos segmentos. Atuando no Brasil e no exterior.

O pioneirismo sempre foi a marca da Verde Ghaia, que conquistou em 2010 a recertificação em Meio Ambiente (ISO 14001), Qualidade (ISO 9001) e Saúde e Segurança (OHSAS 18001), tornando-se a primeira empresa de Consultoria em Gestão a ter a Certificação Integrada.

Acesse o site da Verde Ghaia  e saiba mais.
Fique por dentro das Mudanças! Leia o nosso ebook da Norma ISO 45001.


Correlação de Termos e Conceitos: ISO 45001 versão 2018


 

Correlação de Termos e Conceitos

ISO 45001 versão 2018 está baseada nas diretrizes da Organização Mundial do Trabalho. Sendo que a ISO 45001 irá substituir a atual norma de certificação OHSAS 18001 após o prazo de validade. O objetivo é ter melhor alinhamento entre os padrões de sistema de gestão da ISO. Nos quais estão inclusas as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. A proposta inicial visa facilitar a implementação de duas ou mais normas nas empresas.

A equipe técnica da Verde Ghaia tem acompanhado de perto todo o processo. E por isso, antecipamos as informações sobre as novidades da norma de Saúde e Segurança Ocupacional.

A norma em português acabou de ser publicada no Brasil em maio/18 pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. A norma, que apresenta os requisitos para implantação e certificação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional. São Requisitos com orientação para uso e a mesma permite que a organização venha oferecer locais de trabalho seguros e saudáveis.

Assim sendo, o propósito é evitar lesões, doenças e problemas de saúde ao trabalhador. Consequentemente, é possível assim, ofertar melhoria contínua ao seu desempenho de conformidade com a Segurança e Saúde no Trabalho.

Baixe o seu e-book “Correlação de Termos e Conceitos” e fique por dentro!

Quem é a Verde Ghaia?

A Verde Ghaia é uma empresa de Assessoria em Gestão Integrada. Somos especializados nas áreas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Qualidade, Segurança de Alimentos, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas. Certamente, estamos há 20 anos no mercado, por que oferecemos toda a nossa experiência e know how de mercado, com a qualidade que a sua empresa exige.

Atendemos mais de 2.300 mil clientes, dos mais diversos segmentos. Atuamos no Brasil e no exterior.

O pioneirismo é a marca registrada da Verde Ghaia. E por isso, conquistamos a cada ano a recertificação em Meio Ambiente (ISO 14001), Qualidade (ISO 9001) e Saúde e Segurança (OHSAS 18001), tornando-nos a primeira empresa de Consultoria em Gestão a ter a Certificação Integrada.


27 motivos inquestionáveis para contratar serviços de Outsourcing


 

Quer aprender a monitorar requisitos legais com mais agilidade? o Grupo Verde Ghaia tem a solução para você.

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Monitorar Requisitos Legais com Outsourcing LIRA

O Outsourcing é uma maneira eficaz de reduzir os custos de mão-de-obra. Isso ocorre porque, em vez de empregar um número de funcionários em tempo integral mesmo quando os serviços não são necessários, você pode terceirizar. O Outsourcing fornece uma força de trabalho flexível. Além disso, o custo da mão-de-obra em alguns países é significativamente menor, o que revela que mesmo se você for uma pequena empresa ou apenas terceirizar uma pequena parte do seu trabalho, ainda poderá ter uma redução extrema nos custos trabalhistas.

Outro benefício é a redução dos custos de mão-de-obra. A terceirização também permite que as empresas reduzam outras despesas, como materiais e custos de envio. O custo dos materiais e custos de envio podem ser economizados se os materiais necessários para as funções terceirizadas estiverem disponíveis no novo local. Fora isso, você ainda economizará em custos de infraestrutura. Isto porque, eles se tornarão responsabilidade de seu parceiro de terceirização.

Outsourcing Lira: Profissionais altamente capacitados

A contratação de empresas externas, altamente capacitadas e especializadas, podem representar uma grande vantagem para a empresa contratante. Os profissionais especialistas são caros para muitas organizações. isto porque cada atividade necessita de um perfil e conhecimento específico para exercer com qualidade o serviço.

Normalmente, o Outsourcing traz uma redução visível dos custos para a empresa visto que, em comparação, o contrato de Outsourcing versus a contratação direta do colaborador, sai mais barato para as organizações e ainda garante a qualidade da entrega.

A nossa equipe fica muito feliz de compartilhar com você as grandes vantagens da terceirização!

Então, baixe o nosso e-book e analise os inúmeros benefícios. E avalie como o Outsourcing LIRA pode ser uma boa opção para sua empresa.

Agora é hora de você começar um plano de ação e manter um ótimo sistema de gestão do seu negócio! SOGI: Outrsourcing LIRA é imprescindível ao seu negócio, por ser um solução ágil e eficiente.

O soGI oferece a melhor opção de Outsourcing para a sua indústria ou organização e estaremos à disposição para atendê-los de forma mais completa.

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Decida o melhor para o seu negócio! Leia o e-book que preparamos para você “27 motivos inquestionáveis para contratar serviços de Outsourcing

 

 

 

 

 

 

 

Uma saudação!
Equipe Verde Ghaia


As alterações da Legislação Ambiental no Estado de Minas Gerais


 

Preparamos um Quadro Comparativo das mudanças no licenciamento ambiental de Minas Gerais. Buscamos destacar a Deliberação Normativa do Copam nº 217, de 06 -12-2017 em relação à Deliberação Normativa Copam n º 74, de 09-09-2004.

Publicação do COPAM

Publicado em 08-12-2017, a Deliberação Normativa Copam nº 217, de 06 -12-2017, estabelece critérios para classificação. Segundo o porte e seu potencial poluidor. Bem como, os critérios locacionais a serem utilizados para definição das modalidades de licenciamento ambiental de empreendimentos. Assim como, de atividades utilizadoras de recursos ambientais no Estado de Minas Gerais.

A revisão da Deliberação Normativa Copam n º 74, de 09-09-2004, é parte de um processo de mudanças das principais normas de licenciamento ambiental em Minas Gerais. Este teve seu início com publicação da Lei 21.972, de 21-01-2016, que reorganizou o Sistema Estadual de Meio Ambiente (SISEMA). Posteriormente, alguns decretos regulamentaram a norma e alteraram o Decreto nº 44.844, de 25-06-2008. Assim como, regulamentaram partes da Lei nº 21.972, de 21-01-2016.

Mudanças no Licenciamento Ambiental de Minas Gerais

Essas alterações resultaram em uma ampla mudança de parâmetros para enquadramento das tipologias, na adição do critério locacional para o enquadramento. Além de dispor sobre as regras para o licenciamento concomitante, substituição da Autorização Ambiental de Funcionamento – AAF pela Licença Ambiental Simplificada – LAS. Dentre outras mudanças relevantes. Essas mudanças impactarão todos os empreendimentos e atividades que não optaram por se submeterem ao regramento anterior (art. 38; II da DN 217). Sendo o prazo já exaurido de 30 dias, posteriores à vigência da DN 217/2017.

Este e-book oferece, um quadro compartaivo, com uma abordagem discursiva sobre a antiga redação do texto da Regulamento da Deliberação Normativa Copam n º 74, de 09-09-2004, com as alterações da Deliberação Normativa Copam nº 217, de 06 -12-2017.

Quadro Comparativo

No quadro Compartativo das mudanças no Licenciamento Ambiental de Minas Gerais, buscou-se facilitar a leitura entre as duas versões. Portanto, na redação anterior, as disposições em negrito na cor preta, referem-se a redação anterior. Tratando-se, portanto, o texto alterado na nova redação. Enquanto que, as disposições que aparecem em negrito azul na nova redação, evidenciam as alterações trazidas pela Deliberação Normativa Copam nº 217, de 06 -12-2017. Sendo esta, a alteração vigente.

Esperamos que esse material seja válido como consulta constante. E que assim, as informações possam contribuir com relevância sobre as regras de licenciamento no Estado de Minas Gerais.

e acompanhe todas as mudanças com clareza!


Sistema de Gestão Verde Ghaia: simplifique sua vida!


 

É importante que toda organização faça Consultoria de Sistema de Gestão. Isso porque o desempenho legal precisa ser melhoria contínua. Mesmo para aqueles que monitoram seus requisitos através do Módulo Lira.

 

Por que contratar uma Consultoria de SG

A Consultoria de SG envolve a implementação e melhorias contínuas, fundamentados em padrões normativos internacionais. Deve-se, no entanto, aliar os objetivos e metas do SG das organizações aos estratégicos. A consultoria pode acontecer in loco (o consultor vai até o cliente) ou de modo Online. A escolha é feita de acordo com o que a organização deseja.

Realizar consultoria in loco ou Online resultam nos mesmos benefícios. O que vale é entender a necessidade do seu negócio. A Consultoria Online, no entanto, são para organizações que querem agilidade, economia no processo, sem intervenção do consultor no local.

Benefícios de uma Consultoria de SG

Otimização dos processos: Padronização e organização de documentação e processos internos.
Conhecimento: Conheça todos as falhas do seu sistema de gestão e os riscos e requisitos legais aplicáveis ao seu negócio.
Certificação: Preparação e acompanhamento para a certificação, para manutenção ou para migração.
Performance: Melhor gestão dos indicadores e metas. Visão sistêmica do desempenho da empresa e do atendimento das obrigações legais pertinentes.
Normas Internacionais: Expertise em consultorias de ISO9001, ISO14001, ISO50001, ISO22000, ISO16000, OHSAS 18001, SA8000 e outras.

Porque e quando contratar uma Consultoria

A consultoria deve ser contratada se a sua organização precisa se adequar seus processos aos padrões internacionais. Por exemplo, as certificações. Mas, não pense que certificação é um documento que deve ser pendurado na entrada do seu negócio. Ele é muito mais! É através da certificação que você mantém a padronização dos seus processos. E, assim, entrega produtos e serviços com qualidade e respeito ao cliente.

Para que a Consultoria ocorra com eficácia os consultores precisam observar os processos de cada departamento da empresa. Logo em seguida, eles conferem, um a um, os requisitos da norma que são aplicáveis ao negócio. Os nossos consultores tem um olhar bem crítico devido a experiência, com isso, indicam o caminho para a melhoria contínua.

O objetivo não é apenas melhorar o atendimento, mas melhorar a gestão da própria empresa. isso é a constante busca por resultados, que deve ser valorizada pela alta direção e pelos seus colaboradores.

Aprenda mais sobre a Consultoria de Gestão e leve melhorias contínua ao seu negócio.

 

 


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