Ambipar ESG

1° Café Conectado: Legislação de Saúde e Segurança no Trabalho

Legislação de Saúde e Segurança no Trabalho. Inegavelmente, as empresas têm investido com mais afinco em Saúde e Segurança no Trabalho. Isto porque, elas têm percebido melhorias nas suas relações comerciais, que por sua vez, exigem gerenciamento de riscos e perigos mais eficientes.

Desenvolver uma Gestão Preventiva e eficiente

Além disso, com a constante cobrança advindas das Leis, é possível elaborar uma gestão preventiva e eficiente para o atendimento às obrigações de Saúde e Segurança do Trabalho. E, certamente, muitas organizações buscam por um gerenciamento mais responsável e trasnparente com os seus colaboradores diretos e indiretos.

Portanto, é importante capacitar os participantes quanto ao entendimento das principais obrigações previstas na regulamentação federal, abrangendo a temática de saúde e segurança do trabalho. E, em especial, as previstas nas Normas Regulamentadoras – NR´s  do Ministério do Trabalho;

Contudo, é preciso que as Organizações e seus colaboradores estejam atentos e compreendam a importância de um planejamento estratégico dos riscos e penalidades associadas à gestão de Saúde e Segurança no trabalho.

Cursos Online: aprendizado para vida toda

O conteúdo no Curso Online Verde Ghaia perpassa por vários caminhos. Apresentaremos para você desde História da Saúde e Segurança do Trabalho, o seu surgimento e evolução dos regulamentos até as NRs. Acima de tudo, apresentaremos temas que abordam a gestão de SST e seu atendimento, conforme a legislação brasileira.

Todos os Cursos Online Verde Ghaia são realizados por profissionais capacitados. São profissionais experientes, que atuam no dia a dia e vivenciam as mais diversas situações. Dessa forma, todos os tutores estão devidamente preparados para orientá-lo na sua jorndas de aprendizado.

Público alvo: a quem se destina?

Supervisores, Coordenadores e demais Responsáveis pelas Áreas Segurança no trabalho, Higiene Ocupacional e/ou Recursos Humanos das atividades Industriais;

Profissionais da área de Segurança do Trabalho (Técnicos de Segurança, Engenheiros, etc.) que atuem em atividades empresariais/industriais;

Advogados que atuem na área de Segurança do Trabalho;

Profissionais que atuem com sistema de gestão de empresas e demais interessados pela área de Saúde e Segurança no Trabalho.

Metodologia utilizada pelo Grupo Verde Ghaia

O aluno receberá o cerificado, após a conclusão. Isto se ele alcançar 70% da pontuação total na prova final. A prova deverá ser realizada até 60 dias após a matrícula. Para se capacitar para esta prova o aluno deverá, por exemplo:

Acessar slides e apostilas
Assistir aos vídeos e infográficos
Participar de debate no Fórum

Em caso de dúvidas, o aluno poderá enviá-las ao(s) tutor(es) que estarão disponíveis durante todo o curso.

Certificado

O certificado é gerado automaticamente pelo sistema. Assim que, o usuário concluir o curso e alcançar a média de 70% de aproveitamento nas avaliações. Além disso, o certificado é composto pelo nome do curso, carga horária, nome do colaborador, assinatura do coordenador do curso e data de conclusão.

Informe-se mais!

Conheça alguns cursos na área de Saúde e Segurança no Trabalho.
Fique por dentro da discussão!
Assista o 1o CAFÉ CONECTADO: LEGISLAÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO.

Sair da versão mobile