Ambipar ESG

Busca pela Certificação no Brasil

Só para exemplificar, ao se falar sobre certificação, o Brasil é um dos países que mais possui normas. Em especial as normas ISO, são mais de 1.600 normas que de acordo com a ABNT, são exatamente 1.618. Sendo que, as mais conhecidas, estão voltadas para sistemas de gestão.

Cenário da Certificação no Brasil

O Brasil tem demonstrado grande preocupação no que diz respeito as certificações. Uma vez que ser uma organização certificada, resume-se em ser uma organização responsável pelos seus processos internos e externos. Além de se preocupar com a qualidade do produto ou serviço oferecido.

Brasil e Colombia: Busca pela certificações

O Brasil é o país, da América Latina, com mais empresas certificadas na ISO 9001. Estima-se cerca de 39 mil certificações da Qualidade. Em contrapartida, Colômbia tem demonstrado grande interesse em se tornar um país reconhecido pelas suas certificações. Hoje, estima-se cerca de 10 mil empresas certificadas na norma.

O Cenário da Certificação

De acordo com estudos realizados pela Revista Inova Ação, de Junho de 2015 foram diagnósticados alguns dados.

A maior incidência de empresas certificadas seguem os requisitos da gestão da qualidade pela ISO 9001 o que coloca o Brasil como 10º no mundo. Como resultado, o Estado de São Paulo é o destaque. Apresentando-se com o maior número de empresas certificadas.

Em pelo menos 16 Estados há presença de empresas certificadas nas três normatizações. No Brasil há um maior número de organizações, no âmbito da qualidade, que podem atuar como certificadoras.

Quer saber mais sobre o assunto?
Baixe o e-book, agora!

Cenário da Certificação das Normas ISO no Brasil

Sair da versão mobile