Ambipar ESG

Software para alto desempenho da sua Gestão de Riscos, Compliance e Governança

Módulo GRC – Governança, Riscos e Compliance para alto desempenho da sua gestão de riscos. O Risco pode ser definido como probabilidade de algo que possa vir a acontecer, seja ela em caráter positivo ou negativo.

Numa organização, portanto, o gerenciamento de risco consiste na identificação, planejamento, administração e controle dos recursos materiais, processuais e humanos, com o objetivo de minimizar e tirar proveito dos riscos ou incertezas.

Desse modo, o principal foco da gestão de riscos, numa empresa, é a tentativa de blindar o modelo comercial em andamento, assegurando o cumprimento de seus requisitos aplicáveis, bem como de suas obrigações, sem causar qualquer tipo de transtorno ao empreendimento.

Por que toda empresa deve ser preocupar com a Gestão de Riscos?

Todas as organizações, independente de seu ramo de atuação, estão sujeitas a algum tipo de risco. Portanto, é fundamental que os gestores façam o levantamento de seus riscos e compreendam que todo e qualquer risco é intrínseco à atividade. E, que por este motivo, é importante realizar o gerenciamento de riscos com responsabilidade e compromisso.

A partir do momento que as empresas passam a ter os seus riscos monitorados, é possível aumentar o retorno de seus investimentos, favorecendo o cenário no qual estão expostos e assim, alcançar as metas e objetivos estipulados pela organização.

Entenda melhor como funciona o Módulo GRC no gerenciamento dos Requisitos Legais Aplicáveis.

Leia nosso Ebook sobre o Módulo do SOGI – Governança, Risco e Compliance!

Sair da versão mobile