Ambipar ESG

11° Café Conectado: A importância da Comunicação no SGI

11o Café Conectado vai abordar a Importância da Comunicação para o SGI. Deivison Pedroza bateu um papo super descontraído com Mônica Rosa, coordenadora de Comunicação e Marketing do Grupo Verde Ghaia.

A discussão abordou sobre os itens normativos que tratam da Comunicação. E  ainda deram dicas de ferramentas e de como implementá-las na sua empresa.

Comunicação para o SGI

É muito comum incluir o processo da Comunicação dentro dos próprios departamentos. A pergunta é se a comunicação tem sido eficiente. Se ela tem alcançado o seu próposito e se tem sido feito uso de ferramentas inteligentes e eficientes.

Afinal qual a importância da comunicação interna e externa? Você já parou para avaliar o quanto é importante uma boa comunicação entre as partes? Que a comunicação é uma via de mão de dupla? Isto é, deve-se ter um canal de comunicar e dar feedback.

Comunicação: ISO 9001 e 14001

O item 7.4, da Norma ISO 9001,  que trata da comunicação. Abordado da mesma maneira na ISo 14001. Ambas se baseiam no 5W – Why, What, When, Where, How. No entanto, na ISO 14001 há o item 7.4.2 e 7.4.3 que tratam respectivamente da comunicação interna e externa. Leia o nosso e-book sobre a importância da Comunicação no seu SGI.

Dentro de um Sistema de Gestão Integrado- SGI, as normas 14001 e 9001 facilitou muito os procedimentos. Isto porque, tornou-se possível integrar o SG, aproximando as organizações mais das Normas. Consequentemente, as organizações precisam saber como aplicar a Comunicação no mundo de hoje.

É preciso entender como usar as ferramentas da comunicação de hoje. Isto pois, estamos vivendo em um mundo muito mais veloz. E a forma como nós nos comunicamos. E deve vir de encontro com os novos métodos, metodologias, formatos e mídias.

E então, sua comunicação está organizada para a Auditoria?
Venha tomar um cafézinho com a gente e participar dessa discussão no 11o Café Conectado.

Sair da versão mobile