Ambipar ESG

O que é certificação ISO?

Você sabe para que serve uma Certificação ISO? Se você pensou que serve apenas para se tornar uma empresa certificada ou dizer que é, errou. E errou feio! Certificação é coisa séria!

Há cada ano as organizações têm se preocupado com os impactos que as suas atividades podem ocasionar. Essa preocupação revela o profissionalizmo das organizações em monitorar seus requisitos legais.

A busca da Certificação ISO

Buscar pela certificação ISO é um passo importante.  Pois dessa maneira, as organizações conseguem se manter a frente de seus concorrentes. E, principalmente porque são capazes de manter todos os seus processos internos organizados.

E quem ganha com isso?

Todos nós. Primeiro a organização, pois tendo maior controle sobre os seus processos, pode economizar recursos e evitar desperdicío. Segundo, somos nós, consumidores que recebemos produtos e serviços com qualidade e respeito ao meio ambiente.

Certificação: entenda um pouco sobre os beneficíos

Quando uma empresa se torna certificada e consegue o tão desejado selo, demonstra que houve melhorias implantadas na organização. E, para receber esse selo foi preciso atender aos requisitos das normas. São cerca de 10 importantes itens: no caso da ISO 9001 e , por exemplo.

Essas duas normas norteiam os gestores de como gerenciar da melhor forma suas áreas de Qualidade, SST, MA, Segurança de Alimentos e outras. Certificação é muito sério. Não é apenas um Selo para ser dependurado no Hall de entrada. E para saber mais sobre o assunto, preparamos um material que vai ajudá-lo a entender melhor sobre a Certificação ISO.

Sou uma empresa Certificada! Se a sua empresa já é certificada, mas precisa de apoio técnico para manter ou melhorar o Sistema de Gestão, conte com a gente!

O que é certificação ISO

Sair da versão mobile