Ambipar ESG

Monitore seus Requisitos Legais

O SOGI é um software voltado para excelência da gestão legal de uma empresa. Desse modo, o SOGI consegue oferecer a todas as de empresas preocupadas com riscos e prejuízos, soluções para gerenciar seus requisitos específicos sem quaisquer complicações.

Através dos seus módulos, você pode fazer a gestão de requisitos legais, auditorias, documentos internos, fornecedores. Pode fazer uma gestão voltada para normas internacionais como ISO 9001, , OHSAS 18001, SA 8000/NBR 16001, ISO 50001, ISO 22000

Além disso, podem ser realizados tratamentos de não conformidades e planos de ação. Surpreendentemente, é possível gerar gráficos e planilhas à disposição. Bem como, itens essenciais para facilitar e agilizar a tomada de decisão.

Usabilidade da Ferramenta

O SOGI também possibilita a verificação de índices de sustentabilidade ou de conformidade legal em relação aos seus concorrentes. Surpreendentemente, o SOGI é adotado como a principal metodologia  no Prêmio Compliance Brasil. Essa premiação visa homenageara as maiores e melhores empresas do país.

Salienta-se ainda que o SOGI possui vários outros Módulos para atender às necessidades específicas de cada cliente. Otimize a gestão de requisitos, documentos e de fornecedores da sua empresa!

Conheça a função dos Módulo SOGI

01. Módulo Lira: Conheça todos os riscos e requisitos legais aplicáveis ao seu negócio. Gerenciamento das leis aplicáveis e suas obrigações.

02. Módulo Corporativo: Acompanhe o desempenho e compare todas as unidades da sua empresa. Realize uma gestão otimizada dos requisitos legais de forma corporativa facilitando assim a tomada de decisão estratégica da organização.

03. Módulo Auditoria: Programe e realize auditorias internas e externas. Bem como, registrar todas as informações e gerar relatórios automaticamente.

04. Módulo Gaia: Gerenciamento de aspectos e impactos ambientais, capaz de registrar e avaliar sua matriz de aspectos e impactos. Em outras palavras, aproveite para criar e gerenciar planos de ação para cada aspecto e gere relatórios gerenciais.

05. Módulo PRSST: Gerenciamento dos perigos e riscos da segurança e saúde no trabalho. Registre e avalie sua matriz de perigos e riscos, crie e gerencie planos de ação. E enquanto isso, aproveite para gerar relatórios gerenciais.

Importante entender as funções dos Módulos

06. Módulo TNC: Controle todas as etapas que compõe o tratamento de não-conformidades. Crie e gerencie planos de ação, identifique as causas com a árvore dos porquês. Sendo assim, é possível avaliar a eficácia, realizar análise crítica, dentre outros.

07. Módulo Administrativo: Para uma melhor gestão e controle do soGi, o módulo administrativo possui cadastros ilimitados de usuários. Há, portanto, a possibilidade de criação e adequação de permissões para cada tipo de usuários com relação as necessidades que a organização necessita.

08. Módulo Gestão de Risco: O novo módulo de Gestão de Riscos foi desenvolvido com base na ISO 31000 motivado pelas novas versões da ISO 9001 e ISO 14001 que enfatizam o tema. Dessa forma, através deste módulo é possível identificar/registrar, avaliar e monitorar todos os riscos e oportunidades da empresa.

09. Módulo Controle de Licenças e Condicionantes: Módulo dedicado ao controle de Licenças e Condicionantes. Assim sendo, muitos de nossos clientes realizam este controle através do módulo LIRA. Entretanto, em caso de empresas que têm um processo dedicado de controle das licenças e suas condicionantes, essa gestão se torna complexa.

10. Módulo Risco Legal: Em breve, conheça os riscos legais (multas, sanções, penalidades, etc) associados a cada obrigação aplicável ao seu negócio.

Implantação SOGI

Se sua empresa já monitora Sistemas de Gestão ou pretende monitorar? Lembre-se de que não basta implantar! Tem que viver o Sistema de Gestão!

O soGi é uma plataforma de Soluções para Gestão Integrada. Portanto, seus módulos foram desenvolvidos de acordo com a metodologia Verde Ghaia e orientados pelas normas internacionais de certificação como as ISOs, OHSAS e outras. Sendo assim, pretende-se oferecer ferramentas úteis para promover, agilizar e facilitar sua gestão.

Ainda tem dúvidas sobre o sistema? Acesse o e-book e saiba mais sobre o SOGI!

Confira o que Deivison Pedroza, idealizador da ferramenta fala sobre o software no nosso Canal no Youtube!

Sair da versão mobile