Ambipar ESG

7° Café Conectado: Tecnologia X Comunicação Empresarial

A Importância da Tecnologia e Informação no Sistema de Gestão. Esse será o assunto de mais um bate papo. Acesse o 7o Café Conectado e venha bater um papo com Deivison Pedroza e Daniela Cavalcante.

Qual a importância da Comunicação no SG?

Dentro de um SG, a tecnologia auxiliou o processo de evolução do próprio sistema. Como exemplo disso, a ISO 14001 e 9001 nas versões 2015, já estão conectadas. O anexo SL, por exemplo, já é colocado de forma integrada.

Portanto, estamos num momento propício às mudanças. Assim, do mesmo modo, as Normas ISO já estão percebendo a necessidade do uso de ferramentas tecnologicas pelas organizações em prol de melhorias.

As grandes empresas com mais de 40 anos, pode ser vista como exemplo dessas mudanças que estão ocorrendo. Ou seja, estão começando a inserir cada vez mais ferramentas tecnológicas na gestão empresarial.

Consequentemente, essas ferramentas estão influenciando, positivamente, a comunicação interna e externa das organizações. Contribuindo na certificação das Normas ISO.

Os modelos de Certificação

Atualmente, os novos modelos de certificação já etsão cobrando por critérios no processo de comunicação interna e externa. E como todos sabem, a comunicação é uma via de mão dupla. Com entrada e saída das informações de forma eficiente.

Para isso, há maneiras eficientes de melhorar a comunicação e a Gestão, consequentemente. No próprio SGE não preciso mais esperar pelo Consultor se deslocar para passar informações.

Portanto, para isso, existem serviços que contribuem em levar e trazer informações com mais velocidade e assertividade. Por exemplo, o SOGI – Sistema Online de Gestão Integrada, as plataformas de Consultoria Online. Tudo sem perder dados das informações.

Venha fazer parte desse 7o Café Conectado. E entender melhor como trazer melhorias para o seu negócio através de uma Comunicação dentro do seu Sistema de Gestão!

Sair da versão mobile