Ambipar ESG

8 propósitos de uma Auditoria Interna

8 propósitos de uma Auditoria Interna

8 propósitos de uma Auditoria Interna

Conheça quais são os 8 propósitos de uma Auditoria Interna.

Para que o sistema de gestão da sua empresa esteja sempre atualizado e rodando direitinho é necessário que se faça uma auditoria interna ao menos, uma vez ao ano.

O processo é simples

O auditor, podendo ser da sua própria empresa ou contratada, esta é a mais recomendada – passa por todas as áreas que fazem parte do escopo do seu sistema de gestão. O auditor tem como objetivo conferir a documentação e o andamento dos processos implantados conforme os requisitos da norma internacional em questão.

As normas ISO de um Sistema de Gestão pode ser a ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 ou qualquer outra que precisa ser monitorada na sua orgnização. Recomendamos apenas que a auditoria seja feita por uma empresa, para que os resultados sejam imparciais, pois quando se audita o próprio procedimento, muitas evidências podem passar despercebidas por nós.

Propósito de uma Auditoria Interna

https://www.youtube.com/watch?v=LGclcvgXLDU

Mas quais os propósitos, os objetivos de uma auditoria interna?

  1. Garantir/consolidar a implementação do sistema;
  2. Fornecer elementos para o gerenciamento da empresa;
  3. Gerar confiabilidade ao cliente;
  4. Garantir qualidade;
  5. Contribuir para a imagem da organização;
  6. Facilitar a comunicação;
  7. Identificar problemas operacionais;
  8. Apontar oportunidade de melhorias.

A Verde Ghaia também realiza auditoria de risco. Oferecemos uma gestão de risco que agrega várias soluções, proporcionando aos nossos clientes melhor gerenciamento dos seus requisitos aplicáveis, contribuindo com ações proativas para o seu sistema de gestão.

Conheça os nossos serviços voltados a gestão de risco, como Diagnóstico de Risco, Auditoria de Risco, Parecer Técnico, Due Diligence, Assessoramento Jurídico e Contencioso, acessando o site Risco Legal.

Quer saber mais sobre cada um dos pontos citados acima?Acesse o nosso post sobre os Propósitos da Auditoria Interna.

Sair da versão mobile