Ambipar ESG

ISO 22000: Sua empresa coloca em Risco a Mesa do seu consumidor?

Prevenir, reduzir ou eliminar os riscos de segurança alimentar é essencial para manter um ambiente higiênico ao longo da cadeia alimentar. A nova norma ISO 22000 irá incorporar reconhecidos elementos-chave para garantir a segurança alimentar em cada etapa da cadeia alimentar, até o ponto de consumo. Esses são:

Risco à Mesa – Nova Norma ISO 22000

A introdução de um perigo para a segurança alimentar pode ocorrer em qualquer fase da cadeia alimentar, por isso é essencial ter controles adequados a cada passo do caminho. Uma boa comunicação é fundamental para garantir que os riscos alimentares são identificados e administrados no nível operacional adequado.

A segurança alimentar só pode ser assegurada através dos esforços combinados de todas as partes ao longo da cadeia alimentar, desde produtores de alimentos e produtores primários através de fabricantes de alimentos, operadores de transporte e armazenamento e subcontratados.

A tarefa de WG 8 é esclarecer e comunicar conceitos fundamentais nos termos mais simples e concisos a fim de produzir um padrão compreensível e fácil de implementar nas empresas, grandes ou pequenas, para cima e para baixo da cadeia alimentar.

Paula Baptista
Consultoria e Projetos Especiais

Conheça a Consultoria de Sistema de Gestão e a Consultoria Online

Sair da versão mobile