2018: Ano de Copa, Eleições e de Migração para nova versão da ISO

Categoria(s): ISO 14001 versão 2015 / iso 9001 versão 2015 /
2018: Ano de Copa, Eleições e de Migração para nova versão da ISO
5 (100%) 2 votes

2018 não é só o fim do prazo para a migração para nova versão da ISO 9001 e ISO 14001. 2018 também é ano de Copa do Mundo e Eleições.

Copa do Mundo – Junho e Julho serão meses intensos no Brasil, que trarão não só o patriotismo, a diversão e os momentos de confraternização, mas também uma agenda apertada e dispersão devido aos jogos. A Copa começa no dia 14 de junho e terminam dia 15 de julho.

Eleições – Até outubro, muitas empresas também param algumas operações devido às eleições. O pleito será realizado no dia 7 de outubro e, em caso de 2° turno, também no dia 28. É hora de escolher presidente, governador, deputado federal e estadual. O período eleitoral inicia-se 45 dias antes da eleição e isso acaba influenciando nas operações de algumas empresas.

Mesmo que sua empresa já tenha se programado e vá sair ilesa dessas programações de 2018, outras já estão

correndo contra o tempo. Então se prepare, pois muitas organizações deixaram a migração para a última hora e já

começaram o agendamento para migração.

Não deixe para fazer os treinamentos da ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 na última hora, nem – muito menos – agendar sua consultoria e auditoria de recertificação na última hora, pois a agenda vai estar apertada. A escassez de profissionais pode inclusive deixar os valores mais caros.

Prepare-se! Coloque a Migração como uma de suas primeiras metas de 2018.

Primeiros passos para a Migração

  • Avalie o estado atual da sua empresa: Uma das ações que podem auxiliar a reduzir o impacto das mudanças a organização é avaliar como está o atual sistema de gestão ambiental e a partir dos tópicos citados nesse artigo analisar o que precisará ser feito para obter a nova versão da ISO 14001.
  • Planeje-se: Precaver-se com antecedência e adaptar a empresa com métodos eficientes para não afetar as atividades rotineiras da organização. Veja como as mudanças poderão ser realizadas segundo as especificidades do seu empreendimento. Analise o tempo que será necessário, os recursos que deverão ser dispendidos e os ajustes que precisarão acontecer.
  • Envolva a Alta direção: para o bom funcionamento dos processos de adaptação à nova versão é imprescindível que a liderança esteja comprometida e envolvida de forma direta. Ela é a responsável pela boa fluidez e por reduzir a burocracia de execução das etapas.

É interessante que as organizações se ajustem o quanto antes aos novos requisitos. Lembramos que os processos implicam em várias etapas, o que demanda tempo e preparação. Para não correr o risco de perder a certificação, entre em contato conosco e conheça a melhor forma de migrar para a versão 2015 ou comece sua migração agora.

Por Mônica Rosa
Coord. Comunicação e Marketing

Compartilhe:

        

Você sabe tudo sobre a Verde Ghaia?
Teste seus conhecimentos no quiz abaixo!


0 Comentários

Deixe o seu comentário!