×

Campanha de Combate à Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya


 
Campanha de Combate à Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya
3.7 (73.33%) 3 votes

Desde 2016, o Brasil, principalmente os Estados do Sudeste (Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo), vem enfrentando um surto de febre amarela. Esse ano não está sendo diferente, e o aumento dos casos da doença, chegando a causar até mesmo a morte de alguns infectados, tem gerado grande preocupação em toda a população.

Assim como a dengue, a zika e a chikungunya, a febre amarela é mais uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Por isso, é fundamental que se tome medidas para combater a sua reprodução.

E, nesse processo, as crianças tornam-se peças-chave. Elas levam as informações que recebem a sério, propagam o aprendizado, mobilizando seus pais e todo o seu âmbito familiar a agirem contra o mosquito.

Sendo assim e certa de que as crianças mais conscientes de hoje, representam uma sociedade mais engajada no futuro, a Verde Ghaia preparou uma série de vídeos educativos intitulados “O Mundo de Pati e Pote”.

Nesse primeiro episódio, a ideia é informar as crianças sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti e as doenças transmitidas por ele.

Confira!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *