×

O mal das Mudanças Climáticas


 
O mal das Mudanças Climáticas
5 (100%) 1 vote[s]

O mal das Mudanças Climáticas

Vivemos em um mundo onde as crescentes populações, o excesso de desenvolvimento e a constante mudança dos padrões climáticos estão se tornando uma rotina.

A erosão do solo, perda de fertilidade, declínio da biodiversidade e redução de recursos hídricos são todos os sinais clássicos de degradação da terra. 20% das terras secas do mundo e 25% das terras agrícolas, pastagens, florestas e bosques são estimados para ser afetado negativamente.

A degradação da terra ameaça o fornecimento de suprimentos e tem um impacto significativo sobre a economia, notadamente aqueles em países subdesenvolvidos.

A ISO / DIS 14055-1, – Diretrizes para o estabelecimento de boas práticas para o combate à degradação da terra e desertificação – Parte 1, detalha as diretrizes para o estabelecimento de boas práticas para combater a degradação dos solos. Chegou recentemente a fase de projeto de Norma Internacional (DIS), onde organismos nacionais e membros da ISO são convidados a votar e comentar sobre o texto antes da fase de projeto final e publicação.

O padrão será benéfico para os administradores de terras, especialistas técnicos, organizações e políticos em todo o mundo que estão interessados ​​no combate aos efeitos da degradação da terra. Também pode complementar e apoiar as atividades da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD) nas zonas sub-húmidas áridas, semiáridas e secas. A ISO 14055 está prevista para ser publicada no início de 2017.

Por: Paula Baptista

Consultoria e Projetos Especiais – Grupo Verde Ghaia

 

 

Para mais informações acesse:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *