×

O que é técnica de Rochagem? E para que serve?


 
O que é técnica de Rochagem? E para que serve?
5 (100%) 1 vote[s]

Técnica de Rochagem, segundo Instituto Brasileira de Mineração – IBRAM6 é uma técnica em que o pó de rocha é usado diretamente no solo. A proposta é utilizá-lo como insumo agrícola alternativo.

O que é Técnia de Rochagem?

A geóloga Ellen Beneduzzi, em um de seus livros, complementa o conceito. Para ela, é o pó de rocha, obtido após a moagem das rochas e constituído de minerais de dissolução lenta. Ele é aplicado sob solo contribuindo para incrementar a reserva nutricional do solo.

Assim os impactos podem ser reduzidos ou eliminados através de alternativas e tecnologias já desenvolvidas. Pode-se, portanto, considerar a Técnica da Rochagem como um tipo de tecnologia que possibilita isso.

Para que serve a Técnica?

A Rochagem pode contribuir para a redução no consumo de fertilizantes industriais. Estes, por sua vez, requerem quantidade elevada de energia para sua fabricação. E, simultaneamente, ser um agente propulsor de produtividade e qualidade de muitos cultivares. Incluindo, portanto, os de cana‐de‐açúcar e oleaginosas, principalmente no âmbito do pequeno e médio agricultor.

Preparamos para você um artigo sobre a Técnica.
Vale a pena a leitura!

 

 

Veja mais ebooks gratuitos AQUI


Blog VG