×

Conheça a Auditoria de Conformidade Legal


 
Conheça a Auditoria de Conformidade Legal
5 (100%) 8 vote[s]

Quer saber o que é auditoria de Conformidade Legal? E, saber como atender aos seus Requisitos Legais?
Mas, ainda tem algumas dúvidas sobre o assunto? Vamos explicar tudo no nosso e-book a respeito desse processo e como ele funciona.

Auditoria de Conformidade Legal e seus objetivos

Como dito, anteriormente, o objetivo desta auditoria é verificar se você está atendendo à todos os Requisitos Legais. E se esses Requisitos estão condizentes ao seu ramo de atividade. Mas, para que isso aconteça, é necessário passar por um processo de avaliação por profissionais, devidamente capacitados. Visto que, serão esses profissionais responsáveis pela verificação da sua documentação. E que deverão analisá-los de modo, que seja possível apresentar evidências de conformidades ou não. Para que logo depois, ele possa emitir um relatório final, apontando todas as necessidades de melhoria. Para saber mais, temos um passo a passo de como são realizadas a auditoria de Conformidade Legal.

Por que planejar uma Auditoria de Conformidade

Ao planejar sua auditoria de conformidade legal e executá-la com assertividade, você conseguirá gerir seus recursos e processos de tal modo, que será capaz de mensurar os riscos para a organização. Além disso, você terá mais embasamento para tomar decisões estratégicas, priorizar seus recursos, fazer investimentos e gerar relatórios do seu desempenho legal. E quando você cumpre adequadamente seus requisitos, você evita uma não-conformidade, ou mesmo perda da certificação. A perda acontece quando ocorre uma reincidência de uma não-conformidade.

Este serviço é decisório e preparatório para a conquista da certificação internacional, por isso é aconselhável que o processo seja realizado antes da auditoria externa de certificação, manutenção da certificação ou recertificações.

Leia o nosso conteúdo sobre “A Auditoria de Conformidade Legal” e saiba mais sobre o assunto no nosso Blog.


Blog VG