×

2° Café Conectado: Direito Ambiental para Não Advogados

2° Café Conectado: Direito Ambiental para Não Advogados
5 (100%) 2 votes

Falando sobre Direito Ambiental para Não Advogados

Quando falamos de Legislação muitos se assustam, principalmente quando o assunto é Meio Ambiente. Sabe-se que a legislação ambiental brasileira é extremamente complexa. Pois, estamos falando de leis municipais, estaduais e federais que constantemente estão sendo atualizadas. Faz-se necessário, portanto, compreender em sua totalidade a Legislação Ambiental, de tal modo que seja possível influenciar os mais diversos setores da Infraestrutura e da indústria brasileira.

Sabe-se que hoje, há inúmeros diplomas legislativos e diversas ferramentas que primam pela regulamentação das ações humanas, a fim de minimizar os impactos ao meio ambiente.  Porém, a criação destes pode resultar, para as organizações e profissionais da área ambiental, algumas dificuldades para identificar a melhor conduta a ser seguida.

Diante desse cenário, o curso pretende abordar de forma simples e objetiva um panorama geral da legislação ambiental.  A princípio, busca-se influenciar diretamente o trabalho do dia-a-dia dos profissionais que lidam com a temática ambiental, mas que não possuem formação na área jurídica.

Conteúdo

O curso apresentado pelo Grupo Verde Ghaia, aborda temas importantes vinculadas à base do direito ambiental. Sendo que, que todos os conteúdos serão aprofundados. Como, por exemplo:

As competências ambientais,
Responsabilidade ambiental
Os riscos jurídicos ambientais,
A implementação do compliance ambiental nas organizações,
A qualificação ambiental de fornecedores,
O licenciamento ambiental.

Outros temas que também serão discutidos, visto a sua importância. Por exemplo:

Legislação ambiental
Licenciamento ambiental
Resíduos sólidos em geral
APP
Reserva legal
Outorga de recursos hídricos

Metodologia

O aluno receberá o cerificado de conclusão do curso, caso alcance 70% da pontuação total na prova final.Salienta-se que a prova poderá ser realizada até 60 dias após a matrícula. Para se capacitar para esta prova o aluno deverá:

Acessar slides e apostilas
Assistir aos vídeos e infográficos
Participar de debate no Fórum

Em caso de dúvidas, o aluno poderá enviá-la ao(s) tutor(es) que estarão disponíveis durante todo o curso.

Certificado

O certificado é gerado automaticamente pelo sistema. Assim que, o usuário concluir o curso e alcançar a média de 70% de aproveitamento nas avaliações. O certificado é composto pelo nome do curso, carga horária, nome do colaborador, assinatura do coordenador do curso. Além disso, há a assinatura do responsável pela instituição, data de conclusão e CNPJ da instituição, características obrigatórias para validade do documento.

Quer escutar sobre o assunto?

Assista ao nosso vídeo – 2º Café Conectado: Direito Ambiental para Não Advogados

Blog VG