×

27° Café Conectado: Estruturação da Gestão de Requisitos Legais


 
27° Café Conectado: Estruturação da Gestão de Requisitos Legais
5 (100%) 2 vote[s]

Confira o 27o Café Conectado

Aprenda sobre a estruturação da Gestão de Requisitos Legais. O Café conectado foi apresentado pelas Colaboradoras Laura Monteiro, responsável pelo Sucesso do Cliente e Marcela Guaraci, responsável pela área Jurídica do Grupo Verde Ghaia.

O bate papo tem como tema principal a estruturação da sua Gestão Legal em diferentes níveis hierárquicos. Desse modo, a abordagem permeia o universo de muitas organizações, posto que existe muita dificuldade em elaborar uma estrutura do gerenciamento dos requisitos legais, adequada.

Percepção de quem auxilia na estruturação

A maior dificuldade é percebida nas maiores organizações. Isto porque, muitas organizações possuem unidades espalhadas em todo o país. Há algumas outras,  que ainda têm unidades fora do país e que também necessitam de estruturação da Gestão de Requisitos Legais.

O grande problema é que essas organizações possuem várias atividades, como transportadoras, por exemplo. Neste caso, como precisam transportar algum produto por vários estados, faz-se necessário gerenciar todo o processo.

Tipos de empresas

Empresas como mineradoras, empresas que transportam produtos químicos, empresas de engenharia civil. A maioria são empresas em ramo de atividade que apresentam pulverização territorial muito grande. Por isso, é preciso entender todas as leis de Estados, Municípios e da Federação. E, somente assim, as organizações se sentiram seguras para iniciar a estruturação da Gestão de Requisitos Legais.

Saiba como otimizar a estruturação da Gestão de Requisitos Legais

O primeiro passo é entender qual método é preciso seguir para iniciar o mapeamento da identificação das Leis. A segunda etapa é abranger todas as situações possíveis da unidade, dentro daquele estado. Logo em seguida, é necessário pormenorizar cada requisito aplicável a uma determinada área da empresa.

A partir daí inicia-se a otimização para o próximo passo, a otimização dos requisitos.

Como monitorar tanto Requisitos Legais

É importante, portanto, buscar no mercado ferramentas que tragam indicadores para buscar resultados específicos. Isto é, buscar resultados necessários para que a organizção possa tomar decisões assertivas. Otimizar trabalho signifca levar resultados confiáveis através de indicadores que serão reportados a Alta Direção. Pense em todas as variáveis e como elas refletem na sua estrutura.  O importante é reduzir o trabalho manual, ou seja, otimizar o trabalho de moniotramento.

27o Café conectado – estruturação da Gestão de Requisitos Legais

Vale a pena entender mais sobre o assunto com as Colaboradoras da Verde Ghaia. Elas debatem com precisão o assunto que vão auxiliá-lo a compreender melhor a estruturação do gerenciamento dos Requisitos. E por sua vez, contribuiram no processo de melhoria contínua do seu negócio.

Clique na imagem para assistir o bate papo e esclareça suas dúvidas!


Blog VG