22o Café Conectado: Importância do Sistema de Gestão de SST
×

22° Café Conectado: Qual a importância de um SG de Saúde e Segurança


 

Importância de um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança

Sistema de Gestão de Saúde e Segurança. Esse é o tema do 22o Café Conectado com a participação de Daniela Pedroza e Raíssa Urzeto, expert em Sistema de Gestão de Saúde e Segurança.

Por que implantar um SG?

A segurança é tão importante nas organizações quanto em qualquer outro lugar. Daniela Pedroza, especialista na área, percebe que existe uma indiferença quanto a segurança no nosso dia a dia. Ela comenta a falta de atenção. Principalmente com questões tão básicas, como, por exemplo, atenção no trânsito, uso do celular, uso de água quente e outros mais.

A implantação é importante para que as organizações entendam suas responsabilidades, assim como a dos colaboradores. Além disso, a legislação exige que toda organização esteja preparada para responder a essas emergências. Também conhecidas como PRE – Plano de Resposta a Emergência.

Atentar as Normas que estão mudando

Importante ficar atento as mudanças que estão por vir. Uma delas é a ISO 9001 e 14001. E como sabemos, em breve será a OHSAS, que terá novas mudanças, cedendo espaço para a ISO 45001. Embora com a substituição, a OHSAS terá validade até 2018.

Com isso, a Nova ISO 45001 tem agregado melhorias na implementação junto com a ISO 14001 e 9001. Sendo respectivamente Sistema de Gestão Ambiental e Sistema de Gestão da Qualidade. A implementação de um Sistema de Gestão traz para o seu negócio melhorias, agilidade, otimização de todos os processos internos e externos. E, além disso, você consegue economizar recursos que antes eram desperdiçados.

Quer entender melhor sobre Implementação de Saúde e Segurança dentro dessa nova perspectiva? Assista ao nosso 22o Café Conectado e fique por dentro da Importância da Implementação de um Sistema de Gestão.

Ou se preferir, clique na imagem para assistir!


Blog VG