×

13° Café Conectado: Nova Deliberação Copam 214


 
13° Café Conectado: Nova Deliberação Copam 214
5 (100%) 1 vote[s]

A pauta de hoje é sobre as leis relacionadas a Educação Ambiental – Deliberação COPAM 214. E para discutir esse assunto, no 13o Café Conectado, Deivison Pedroza bate um papo com Robert Andrade, Gestor do Instituto Oksigeno.

Então pega rápido o seu cafézinho e vamos bater um papo sobre a nova deliberação COPAM 214.

Gestão em Educação Ambiental no Brasil

Robert Andrade, Gestor da OSCIP Oksigeno discutirá sobre as deliberações no Estado de Minas Gerais e no Brasil. Assunto importante para um sistema de gestão educativo eficiente. Educação Ambiental é responsabilidade de todos.E, principalmente para os empresário, junto a comunidade.

A extinção da COPAM 110 ocorreu devido a sua limitação e somente com a 214 é que conseguiu expandir a sua ára de abragência. Além disso, a 214 já informa o usuário quais são os empreendimentos e atividades que não necessitam de elaborar o PEA.

Para quem não entende sobre as terminologias, PEA significa Programa de Educação Ambiental. Há ainda o EIA – Estudo de Impacto Ambiental e RIMA – Relatório de Impactos Ambientais.

Mudanças nos Eixos Temáticos – COPAM 214

H0uve uma grande mudança. Anteriormente, na 110 havia muitos detalhes dos eixos temáticos, quando fossem pertinentes. A 214, no entanto, retirou os eixos temáticos e orientou que devria ser contemplado o contexto sócio-econômico, biótico e físico.

Isso significa que agora, deverá ser dado enfâse na área onde o seu projeto de Educação Ambiental será executado. Sendo esta uma determinação.

Informações sobre a Deliberação COPAM 214

Você quer mais informações sobre a Deliberação 214? Pegue sua xícara e venha participar do 13o Café Conectado. 

Clique na imagem para assistir:


Blog VG