Objetivos Ambientais e Planejamento e planejamento das ações
×

26° Café Conectado: Objetivos Ambientais e Planejamento


 

26o Café Conectado com Deivison Pedroza. Aprenda sobre Objetivos Ambientais e Planejamento.

Deivison Pedroza apresenta no 27o Café Conectado uma nova perspectiva sobre assuntos relevantes a gestão empresarial. A propsota é discutir e tirar dúvidas de assuntos relacionados às  práticas de gestão.

Por exemplo, dúvidas sobre a implementação da ISO 9001:2015, da ISO 14001:2015. Isto é, dúvidas sobre a migração das normas. E, não podemos nos esquecer sobre a ISO 45001:2018.

Traçando objetivos Ambientais e Planejamento para alcançá-los

Existem num item normativo que auxilia nesse processo. Itens 6.2 e 6.2.1 que abordam questões que também eram discutidos nas versões anteriores. Isto é, na versão ISO 14001 já era tratado na versão 4.33.

No entanto nesse formato, no qual se integra a ISO 14001 à 9001, faz-se referência ao item 6.2. Valendo, portanto para as ambas as normas, seguindo a ideia de integração.

Objetivos e Metas

É importante que os objetivos e metas estejam claros e em consonância com as funções e seus níveis pertinentes. Vale destacar que as metas devem ser mensuradas e exequíveis. Além disso, deve-se determinar quando será feito, como será e quanto custará. Isso ajudará a determinar obejtivos que realmente serão possíveis alcançar.

Portanto, os objetivos ambientais de uma organização devem estar relacionados aos resultados estratégicos que se espera alançar. Sendo esta, portanto, uma das mudanças da norma. Devendo considerar os riscos e oportunidades. Quer saber mais sobre Riscos e Oportunidades, Mapa de Risco? Acesse o vídeo do 26o Café Conectado e fique por dentro do processo de intergração das Nomras ISO 9001 e 14001.

Você também pode clicar na imagem abaixo para assistir o Café Conectado da Verde Ghaia.


Blog VG