×

9° Café Conectado: Rapp: Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras


 
Avalie este post

RAPP – Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras. Esse é o assunto do nosso 9o Café Conectado. Pegue seu cafézinho e venha conosco.

Entendendo sobre RAPP

O Relatório é um documento exigido para pessoas jurídicas e físicas que desenvolvem atividades potencialmente poluidoras. Este relatório eletrônico, regulamentado pelo IBAMA.

Através deste documento, preenchido eletronicamente, a organização poderá participar de licitações, renovar licenças e autorizações. Além disso, terá mais facilidades para solicitar financiamentos.

Resumindo, o RAPP é exigido para monitorar as atividades da organização. Sobretudo, ele é um requisito para emissão da certidaão de regularidade.

É necessário um consultor?

O Relatório exige uma série de documentações, visto que a organização precisa apresentar o seu volume de resíduos. Assim como, as matérias-primas e seu faturamento do ano anterior.

Contratar um consultor vai depender da sua organização. Se ela for uma empresa pequena que você consiga levantar todos os dados, não precisa. Mas, se houver muita documentação a ser levantada, aconselhamos um consultor especializado, com conhecimento para ajudar seu negócio.

Venha saber sobre a sequência dos principais requisitos legais com Fabiana Brant e Deivison Pedroza no 9o Café Conectado. Os dois especialistas dão dicas sobre o processo do RAPP e tiram dúvidas dos internautas.

Planeje seu RAPP com quem entende do negócio!

Clique na imagem para assistir:


Blog VG