×

Como a tecnologia está moldando os céus – ISO / TC 20 / SC 18


 
Como a tecnologia está moldando os céus – ISO / TC 20 / SC 18
5 (100%) 1 vote[s]

 Como a tecnologia está moldando os céus – ISO / TC 20 / SC 18

Um grande desafio para a indústria da aviação é como atender a essa crescente demanda com eficiência de combustível que proporciona menores emissões de carbono. As principais empresas aeroespaciais estão conscientes de que, à medida que a indústria da aviação continua a crescer, também assumem a responsabilidade de assegurar que o impacto ambiental seja reduzido ao mínimo.

Materiais compostos desempenham um papel significativo, pois permitem aeronaves mais leves e mais eficientes em termos de consumo de combustível.
Isso é muito promissor para o futuro, mas como podemos ter certeza de que o passageiro – e o planeta – está sendo mais bem servido? O novo subcomitê de materiais da ISO, ISO / TC 20 / SC 18 vai de algum modo responder a isso. O escopo do novo subcomitê abrangerá a padronização de materiais e processos relacionados usados por fabricantes de aeronaves e motores.

Dada a emergência acelerada de novos produtos e materiais na indústria da aviação, não há melhor momento para a padronização dos materiais compostos utilizados pelos fabricantes de aeronaves e motores.

A indústria da aviação também está participando da economia circular. Os produtos à base de fibras vegetais estão sendo usados para impulsionar a economia de peso e aumentar as oportunidades de reciclagem. Praticamente todos os materiais de interior da aeronave são feitos de componentes reciclados. Graças à nanotecnologia, interiores de cabine de aeronaves também são leves e “auto-refrescante” para que eles sempre pareçam ser “novos”.

 

Paula Baptista
Consultoria e Projetos Especiais – Grupo Verde Ghaia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *