ISO 20400 - Norma de Compras Sustentáveis deve ser publicada em 2017
×

ISO 20400 – Norma de Compras Sustentáveis deve ser publicada em 2017


 

ISO 20400 – Norma de Compras Sustentáveis deve ser publicada em 2017

Até o segundo semestre de 2017 deve ser publicada a versão final da norma ISO 20400, de compras sustentáveis, que vai fornecer orientações para as organizações que desejam integrar a sustentabilidade em seus processos de aquisição. A norma está em desenvolvimento e acaba de chegar na segunda fase de Projeto de Norma Internacional (DIS), em que as partes interessadas podem enviar comentários, antes da publicação.

A norma vem para orientar e padronizar os processos de aquisição de forma sustentável, uma questão que tem se tornado cada vez mais estratégica para as empresas. Afinal, muito mais que uma “bandeira” ou “marketing positivo”, as compras sustentáveis trazem ganhos reais para as organizações, na medida em que proporcionam escolhas mais inteligentes para todas as aquisições, do ponto de vista financeiro e  também dos impactos sociais e ambientais.

A ISO 20400 também irá complementar ISO 26000, Orientação sobre a responsabilidade social, uma vez que a aquisição sustentável é um aspecto fundamental da responsabilidade social. Esta integração vai permitir que as organizações contribuam para os esforços de desenvolvimento sustentável, minimizando o seu impacto sobre o meio ambiente, abordando questões de direitos humanos e contribuindo para a sociedade e a economia.

Por Consultoria Verde Ghaia

 

Para mais informações acesse:

 

_______________

 

Conheça nossos Cursos Online ACESSE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *