Cargil premiada em 1° lugar na categoria inovação do Prêmio Compliance
×

CARGIL conquista o 1°lugar na categoria inovação


 

A Cargill surgiu há mais de 150 anos, na cidade de Conover, no estado norte-americano de Iowa, com o objetivo de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável.

Ela oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais para todo o mundo, envolvendo produtores rurais, clientes, governos e comunidades. Atualmente, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com sede global em Minneapolis, nos Estados Unidos, possuindo mais de 160 mil funcionários distribuídos em 70 países.

História da Cargil

Prêmio Compliance Brasil, da Verde Ghaia – Sicepot em BH.

Na agricultura, a Cargill compra, processa e distribui grãos e outras commodities para fabricantes de produtos alimentícios para consumo humano e animal. A empresa também fornece produtos e serviços para produtores agrícolas e pecuaristas.

No setor financeiro, a Cargill fornece soluções financeiras e de gestão de risco para clientes nos setores agrícola, de alimentos, financeiro e energético em todo o mundo.

No setor de alimentos, a Cargill fornece aos fabricantes de alimentos e bebidas, empresas de foodservice e varejistas, produtos e ingredientes de alta qualidade, carnes bovinas e aves, sistemas de ingredientes e ingredientes que promovem a saudabilidade.

E no setor industrial, a empresa atende os usuários de produtos industriais energéticos, salinos, de amidos e siderúrgicos. A empresa também desenvolve e comercializa produtos sustentáveis à base de matérias-primas agrícolas.

No Brasil, a Cargill atua desde 1965 com o mesmo compromisso global de levar alimentos do campo aos lares de maneira responsável. Para isso, conta com mais de 8 mil funcionários envolvidos nos negócios de comercialização de commodities agrícolas, produção de ingredientes para indústria alimentícia, desenvolvimento de produtos para o consumo final, serviços financeiros e desenvolvimento de soluções para o segmento industrial. Nos supermercados, os consumidores encontram a marca Cargill em embalagens de óleos refinados e compostos, molhos para salada, maioneses, molhos e extratos de tomate. A companhia também amplia sua presença nas gôndolas com a distribuição de azeites, azeitonas, vinagres, chás, pipocas e condimentos.

A Cargill está presente em 191 municípios de 17 estados brasileiros, cuja matriz fica em São Paulo. Possui 19 fábricas, 4 joint ventures, 182 armazéns e transbordos, 5 terminais portuários e 1 centro de inovação.

Inovação: parte da Cultura Organizacional da Cargil

A Cargill notadamente possui trabalhos que interferem diretamente na qualidade de vida da população brasileira e mundial. E apesar de mais de 150 anos de existência, a organização permaneceu fiel à visão de seu fundador W.W. Cargill: ajudar os produtores a prosperar, conectar mercados e oferecer os produtos certos aos consumidores.

Para isso, tem o objetivo de melhorar a segurança global dos alimentos, garantindo que todos tenham acesso a alimentos seguros, nutritivos e acessíveis. Assim, investe fortemente em inovação e treinamentos a fim de proporcionar aos produtores as ferramentas necessárias para melhorar a produtividade e atender à demanda alimentar do futuro, transportando alimentos onde são necessários e lidando com a fome em escala global. Tudo de forma sustentável e com responsabilidade ambiental.

Suas soluções em inovação ilustram os avanços da ciência e dos setores econômico, político e cultural, que influenciam o acesso e a escolha de alimentos, incluindo grãos e óleos funcionais e opções para a redução de açúcares, gorduras trans e sódio.

A Cargill também instrui os pequenos produtores sobre as melhores práticas a serem seguidas na agricultura, fornecendo acesso aos insumos – como sementes e fertilizantes – além de ajudá-los na formação de organizações corporativas. A tecnologia também é repassada aos produtores para aumentar a eficiência dos plantios e os rendimentos ao mesmo tempo em que protege a qualidade da água e a integridade do solo, reduzindo o desperdício, gerenciando os riscos e minimizando o impacto ambiental.

No Brasil, por meio de inovações e parcerias, de inaugurações de unidades, expansões, lançamentos de produtos e acordos comerciais, novos produtos e marcas chegam às prateleiras dos supermercados brasileiros todos os anos. Isso reflete que a Cargill acredita que o Brasil é um destino seguro para receber importantes investimentos.

Resultados conquistados pela Cargil

Além disso, por seguir os preceitos da Cargill a nível mundial, a Cargill no Brasil é signatária da Moratória da Soja e mantém projetos como o Soja Mais Sustentável, realizado em conjunto com a ONG The Nature Conservancy, com o objetivo de conservar florestas e rios de parte da Bacia do Tapajós por meio do fortalecimento da sustentabilidade na cadeia produtiva.

Também assinou o Protocolo Verde de Grãos, que visa estabelecer critérios e diretrizes mais rígidas para as transações comerciais entre empresas e produtores do Pará. Outros acordos mantidos e assinados são: Mesa Redonda para Óleo de Palma Sustentável; Sedex, para difusão das melhores práticas de negócios nas cadeias de suprimento globais; Childhood Brasil; Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente; Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo e Pacto pela Sustentabilidade.

Portanto, a Cargill pauta sua estratégia pela intenção de ser uma empresa reconhecida pela qualidade e excelência nas soluções entregues aos clientes e parceiros.

Seu trabalho é com foco na inovação, no cliente, no gerenciamento de talentos, na colaboração entre as diversas unidades de negócio e na responsabilidade de cumprir todos os acordos comerciais, sempre com respeito e de forma ética, íntegra e transparente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *