Case de Sucesso da BH Airport - Compromisso com as Operações
×

Conheça o Case de Sucesso das Operações da BH Airport


 

Régio Fernandes, diretor Administrativo, Financeiro e de Infraestrutura e compliance officer da BH Airport (concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte) relata sobre o seu case de sucesso. Confira!

Compromisso com a excelência das operações

Prêmio Compliance Brasil - resultado de um trabalho intenso que vem sendo realizado no aeroporto desde que a concessionária assumiu as operações, em 2014.
Prêmio Compliance Brasil, da Verde Ghaia – Sicepot em BH.

Conceito que vem crescendo no Brasil, por envolver um conjunto de iniciativas voltadas ao cumprimento da legislação, o compliance é um dos principais compromissos da BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Na última edição do Prêmio Compliance Brasil, a concessionária foi premiada pela Excelência em Gestão Integrada de Saúde e Segurança Ocupacional, Qualidade e Meio Ambiente.

Para o diretor Administrativo, Financeiro e de Infraestrutura e compliance officer da BH Airport, Régio Fernandes, este reconhecimento é resultado de um trabalho intenso que vem sendo realizado no aeroporto desde que a concessionária assumiu as operações, em 2014.

“Os aeroportos estão entre os setores mais regulados do Brasil e, por isso, sempre acreditamos que o cumprimento de todos os aspectos regulatórios, que compreendem cerca de quatro mil itens de legislação é essencial para garantir um ambiente seguro não apenas para os nossos passageiros, como também para os colaboradores e os mais de 7 mil funcionários de outras empresas que atuam no Aeroporto”, diz ele.

De acordo com Fernandes, todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, inclui também o envolvimento de todos os colaboradores para tornar o ambiente do aeroporto uma referência no setor aeroportuário.

Desde o início das operações pela BH Airport, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte se tornou um dos únicos no Brasil a obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), além de reconhecimentos internacionais como o Aeroporto que mais evoluiu na qualidade da prestação de serviços, em 2017 e o melhor da América Latina e Caribe, na categoria entre 5 milhões e 15 milhões de passageiros, em 2018, conferidos pelo Airports Council International (ACI) entidade que representa aeroportos em todo o mundo.

História da BH Airport

 Régio Fernandes, diretor Administrativo, Financeiro e de Infraestrutura e compliance officer da BH Airport
Régio Fernandes, diretor Administrativo, Financeiro e de Infraestrutura e compliance officer da BH Airport.

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.


BH Airport – Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

imprensa@bh-airport.com.br

www.bh-airport.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *