LIA: como monitorar Leis com mais agilidade - 80% mais ágil
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LIA: novo projeto da Verde Ghaia que vai revolucionar a interpretação dos requisitos legais


 

Saiba como monitorar suas leis com mais agilidade. Já imaginou 80% de agilidade na hora de monitorar seus Requisitos?

# Já pensou em fazer uma Gestão de Requisitos Legais bem mais prática e eficiente?

# Já pensou em conseguir gerenciar todas as exigências legais por meio de um checklist separado por temas?

# Já pensou em interligar e compartilhar evidências e planos de ação para demonstrar atendimento a várias obrigações semelhantes ou associadas?

# E já pensou em fazer tudo isso conseguindo associar os custos de prevenção e custos de correção das não conformidades, tomando uma decisão embasada em dados sólidos?

Como a LIA irá me ajudar?

Então chegou a hora de você conhecer a LIA

A LIA é um projeto da Verde Ghaiaque vai revolucionar a interpretação dos Requisitos Legais, Normas Técnicas, Diretrizes Corporativas e Outros Requisitos. A LIA veio para modificar a forma como realizamos a Gestão em Compliance com base no atendimento de Requisitos Legais.

O projeto LIA ganhou força em decorrência do constante trabalho da Verde Ghaia em se alinhar à cultura de gestão centrada no cliente, fiel às práticas mais modernas de Customer Centric. Nossas constantes pesquisas e monitoramentos do comportamento e satisfação de nossos clientes nos fez perceber a necessidade de criar um produto disruptivo e diferente de tudo o que o mercado entrega atualmente.

E a LIA nasceu para entregar algo realmente inovador no monitoramento de leis!

Como a LIA irá me ajudar?

Se você é gestor, já sabe que são várias as penalidades legais que podem impactar no negócio de uma organização, e um dos maiores dilemas da boa administração diz respeito exatamente às priorizações das não conformidades identificadas durante a gestão ou numa auditoria, bem como a difícil decisão sobre onde alocar os esforços e investimentos financeiros, a fim regularizar o passivo identificado. Pois a LIA resolve esse impasse!

A partir de uma base de cálculo e do mapeamento das penalidades, a LIA informa ao cliente sobre todas as exigências e não conformidades existentes e informa qual delas está sob maior risco de ser penalizada, oferecendo indicadores estratégicos mais precisos para a tomada de decisão.

Além disso, a LIA é capaz de fazer uma conexão entre os planos de ação e seus respectivos custos, dessa forma é possível não apenas avaliar o risco exposto da empresa, como também correlacioná-lo à gestão de custos para as devidas correções.

Com a LIA, as exigências legais também passarão a ser referenciadas em todos os requisitos legais onde são mencionadas, extinguindo assim aquela repetição infindável das obrigações em múltiplos tópicos e condensando as informações de maneira mais clara e assertiva. Portanto, cada exigência legal passará a ser classificada conforme sua natureza ou tipo, de acordo com dados de inspeção, licenças e autorizações, laudos, programas, prontuários e gestão de fornecedores críticos.

Além do mais, todas as exigências poderão ser visualizadas por temas integrados, interface que facilita imensamente a gestão e o registro de evidências.

Conquiste 80% de agilidade nos processos

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Ainda será possível contar com sugestões de evidências elaboradas pelos especialistas da Verde Ghaia – e todos os dados poderão ser compartilhados automaticamente no universo de todas as obrigações semelhantes ou que exigirem uma mesma ação ou documento.

Além do mais, o dashboard da LIA permitirá a visualização de perdas financeiras e multas aos quais a organização está sujeita, realizando deste modo uma gestão de custos mais eficiente e organizada. E de tempos em tempos, todas as informações serão reanalisadas e as obrigações legais serão reagrupadas, tudo automaticamente, poupando tempo da equipe.

Com a LIA, a Gestão ficará mais rápida, simples e intuitiva, priorizando o que realmente é importante para a empresa.

E tudo isso é só o começo! Quer saber mais detalhes? Então não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais para saber mais!

Até lá!


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