Deivison Pedroza discute com Ministro o futuro da infraestrutura brasileira
×

Seminário de Abertura Legislativa: Deivison Pedroza dialoga com o Ministro da Infraestrutura

 

Hoje, 12/02/2020, durante o Seminário de Abertura do Ano de 2020 , em Brasília, Deivison Pedroza participará do Painel de debates com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Os temas discutidos serão de infraestrutura, aviação nacional e seus impactos na nova geração de negócios.

Brasil de Ideias: Seminário de Abertura do Ano de 2020 - CEO Deivison Pedroza, Grupo Verde Ghaia
Seminário de Abertura do Ano de 2020

O Futuro da infraestrutura brasileira

Tarcísio de Freitas é conhecido como “O trator que acelera o Brasil”, devido a sua fama de dormir pouco e trabalhar muito, hábito que vem desde a época de estudos. Mas, não é apenas isso que torna o Ministro destaque no governo de Jair Bolsonaro. Sua maestria é singular, com perfil pragmático e flexível, demonstra ser um bom articulador político, sendo aclamado até mesmo pela oposição do governo Jair Bolsonaro.

Freitas se destacou, logo em seus primeiros dias de governo, ao se tornar responsável pelos leilões aeroportuários, concessão de aeroportos, assim como, terminais portuários e a Ferrovia Norte-Sul, considerada a espinha dorsal do transporte brasileiro, sendo um dos principais canais para transporte da produção agrícola do país. Através da construção da Ferrovia Norte-Sul, a atividade econômica ganhará mais impulso, consequentemente quem ganhará será o consumidor final, visto que o investimento acarretará a diminuição de custos de insumos e até mesmo de produtos.

Tarcísio Gomes de Freitas é unanimidade à frente do Ministério da Infraestrutura. Suas propostas para a “Pasta da Infraestrutura” vislumbram recuperar décadas perdidas, deixando muitos brasileiros otimistas quanto ao desenvolvimento socioeconômico. Para Deivison Pedroza, “tudo o que está acontecendo me faz lembrar da história de JK, mineiro como eu e com forte espírito empreendedor, acreditava na melhoria da Infraestrutura do país como motor para o progresso, assim, construiu, dentre outras coisas, Brasília.”

Deivison Pedroza ainda ressalta a atuação de Tarcísio Freitas como Ministro da Infraestrutura, dizendo acreditar que ele contribuirá muito para a tão sonhada “Reforma Política”, que consequentemente, impactará na reconstrução do Brasil. Ele também elencou as necessidades que considera urgentes para o país.

1-  Revisão do setor de transportes e logística;

2-  Saneamento básico adequado;

3-  Portos e Aeroportos adequados ao uso e às necessidades de expansão de nosso país.

Algo que poderia ser realizado com agilidade, acaba se tornando moroso, visto o excesso de burocracia para o cumprimento das leis ambientais. Um exemplo prático é a rotina de um aeroporto que para monitorar somente leis para a Sustentabilidade, tem que lidar com um número gigantesco de legislações.

•    Requisitos Legais: 1.328 sendo 548 reais;

•    Obrigações Legais: 3.223;

•    De origem Federal: 936;

•    De origem Estadual: 249;

•    De origem Municipal: 23.

Aponta-se, portanto, que há uma necessidade urgente de Modernização das áreas de infraestrutura do país, frente a uma enorme burocratização na forma de se fazer licenciamentos ambientais. Além disso, há a necessidade de se criar dispositivos que possam contribuir diretamente com a melhoria de controle das questões de compliance de Sustentabilidade no Brasil.

Essa plenária entre o CEO Deivison Pedroza e o Ministro Tarcísio Freitas promete ser bem interessante, trazendo uma nova perspectiva para o país, uma vez que melhora a percepção do Brasil para investimentos.

Brasil de Ideias: Seminário de Abertura do Ano de 2020 - CEO Deivison Pedroza, Grupo Verde Ghaia
Seminário de Abertura do Ano de 2020

Em breve traremos os resultados dessa plenária entre Deivison Pedroza e o Ministro da Infra Estrutura, Tarcísio Freitas. Se está ansioso para saber mais sobre o que aconteceu no Seminário de Abertura do Ano, acompanhe as redes sociais da Revista Voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *