×

Curso de Interpretação ISO 50001:2018 – Sistema de Gestão da Energia!


 
Curso de Interpretação ISO 50001:2018 – Sistema de Gestão da Energia!
5 (100%) 3 vote[s]

Entenda os requisitos normativos e como aplicá-los em sua empresa.

Melhoria do desempenho energético, redução dos desperdícios dos gastos e redução de emissão de gases que provocam o efeito estufa. Esses são apenas 3 dos principais ganhos de uma empresa ao implantar um Sistema de Gestão da Energia, baseado nos requisitos da ISO 50001 em sua versão de 2018.

Mais envolvida com o planejamento estratégico da empresa, a versão atualizada dessa norma vem trazendo ainda mais benefícios com a sua implantação ao atrelar de forma clara seus requisitos com a sustentabilidade do negócio.

Em outras palavras, a norma leva a empresa a se preocupar com fatores econômicos, sociais e ambientais ao implantar um Sistema de Gestão da Energia adequado não só para o que a norma preconiza, mas para a realidade de cada organização.

Curso EAD – Interpretação da Norma ISO 50001:2018 e Auditori ISO 19011:2018

Implantação dos Requisitos Normativos

A implantação adequada dos requisitos normativos, seja para uma certificação ou para a migração da norma mais atualizada, inicia-se com um bom conhecimento dos colaboradores em relação ao conteúdo da ISO 50001:2018, o que geralmente não é atingido com a simples leitura. Isso acontece porque a norma é escrita de forma genérica, para que possa ser aplicável às empresas dos diversos portes e ramos de atividade.

Logo, os requisitos normativos trarão o que deve ser atendido, mas necessitarão de um suporte para serem devidamente compreendidos e aplicados dentro das proporções adequadas. Daí a importância da realização de um curso de interpretação dos requisitos da ISO 50001:2018.

Nesse curso, são apresentados todos os requisitos de forma simplificada, permitindo que seja possível entende-los e aplica-los da forma mais objetiva possível. Ao longo do curso é possível obter exemplos práticos de como estar em conformidade com o que a Norma preconizada, visando sempre opções que sejam funcionais e construtivas para o dia a dia da organização.

A união de videoaulas com apresentação e apostila torna possível que o aluno compreenda ainda melhor o conteúdo ministrado, não somente no momento da realização do curso, mas tenha também um material explicativo para consulta em momentos posteriores.

Faça sua inscrição para a aula gratuita dia 25/04 às 14h

Empresas já certificadas também podem ganhar muito ao capacitar seus colaboradores nessa norma! Quanto mais colaboradores entendendo o proposito do Sistema de Gestão da Energia e seus requisitos, maior a probabilidade de atingir a melhoria continua proposta.

Além disto, a versão nova da norma vem com diversas mudanças, que a deixa mais parecida com a lógica de normas como ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018, o que traz muitas alterações no sistema, mas maior simplicidade na integração com outros para a construção de um Sistema de Gestão Integrado.

Portanto, se você e sua empresa estão interessados em compreender de forma dinâmica e simplificada os requisitos da ISO 50001:2018 para enxergar a viabilidade de uma implantação ou efetivá-la, a realização de um curso de interpretação é essencial!

Porém, se o seu interesse vai além, visando pela capacitação de profissionais, aperfeiçoando suas habilidades para realizar auditorias internas em relação a ISO 5001:2018, realize o curso completo de Interpretação da ISO 50001:2018 e formação de auditores.

A diferença desse segundo será a explanação da ISO 19011:2018 e todas as dicas para realizar uma boa auditoria interna.

Fernanda Innecco / Consultora Externa – Engenheira Química Especialista em Segurança do Trabalho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *