×

IV Prêmio Compliance Brasil


 
IV Prêmio Compliance Brasil
5 (100%) 3 votes

Já está confirmado! O IV Prêmio Compliance Brasil acontecerá novamente durante o evento HSM Expo 2018, que se realizará entre os dias 5 e 7 de novembro. O período base para as avaliações será de janeiro de 2017 a agosto de 2018. Isso significa que sua empresa ainda tem oito meses para se organizar e melhorar seus índices para estar entre as melhores de 2018.

Participam deste prêmio, todas as organizações que realizam o monitoramento de seu Desempenho Legal através do SOGI. O IV Prêmio Compliance Brasil é realizado apenas no Brasil, não sendo concorrentes empresas de outras nacionalidades que utilizam o sistema.

Confira abaixo uma parte do novo regulamento que explica a metodologia empregada pelo Grupo Verde Ghaia para avaliar o Compliance Sustentável das empresas. Acompanhe nosso blog e redes sociais durante o ano de 2018, pois divulgaremos uma Jornada do Conhecimento, com todas as dicas para que sua empresa saia na frente. Antes, veja como foram as duas últimas edições do Prêmio da Verde Ghaia.

Vídeo III Edição

 

Vídeo II Edição

Regulamento

A Metodologia do IV Prêmio Compliance Brasil é baseada em um sistema de pontuação, a partir de critérios estabelecidos para cada categoria, conforme descrito abaixo.

  • Desempenho Legal

Análise quantitativa e qualitativa do nível de atendimento da empresa quanto aos requisitos legais aplicáveis ao seu negócio, no que se refere às áreas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social, energia e segurança de alimentos.

Período base: Análise dos dados de janeiro de 2017 a agosto de 2018 – Ano Base 2017/2018.

Análise Quantitativa

Para a Análise Quantitativa são utilizados os módulos LIRA e AUDITORIA, que permitem avaliar as informações e indicadores de conformidade legal de cada organização. Neles são mensurados os resultados obtidos através da média aritmética dos itens abaixo, ganhando quem tiver a maior porcentagem de atendimento:

  • Requisitos validados (peso 1);
  • Conformidade dos requisitos na Auditoria de Conformidade Legal* (peso 2);
  • Conformidade dos requisitos federais e estaduais (peso 2);
  • Conformidade das obrigações (peso 3).

*Participarão da segunda fase, Análise Qualitativa, as empresas que realizarem Auditoria de Conformidade Legal com a Verde Ghaia, sendo esta a única maneira de comprovar os dados quantitativos.

Caso sua empresa realize a Auditoria de Conformidade Legal internamente ou com terceiros, mas tem interesse em participar do Prêmio Compliance Brasil, será necessária a verificação de dados por parte dos nossos Auditores.

Entre em contato através deste link para solicitar.

Análise Qualitativa

Para a Análise Qualitativa é considerada a percepção dos Auditores da VERDE GHAIA durante a realização das Auditorias de Conformidade Legal, executadas in loco, para garantia de qualidade e padrão das informações a serem colhidas.

A Análise Qualitativa é realizada nos 10 primeiros colocados de cada categoria, segundo filtro realizado na Análise Quantitativa.

Serão analisados pelos Auditores questões como:

  1. Avaliação do comprometimento e colaboração de todos na empresa com o sistema de gestão.
  2. Verificação de boas práticas ambientais, de saúde e segurança e de segurança dos alimentos (se aplicável), bem como projetos de eficiência que alimentam o sistema de gestão tornando-o mais robusto.
  3. Colaboração e investimento da alta direção na capacitação dos colaboradores que são responsáveis pelo monitoramento do SOGI e sistema de gestão.
  4. Se as não conformidades constatadas na Auditoria de Conformidade Legal são analisadas e priorizadas de acordo com o risco da organização.
  5. Se a amostragem da Auditoria foi significativa para demonstrar a conformidade com os requisitos legais.

As análises quantitativas e qualitativas são feitas separadamente por sistemas e, posteriormente, por unificado em Sistemas de Gestão Integrados, para as empresas que possuem três ou mais sistemas implantados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *