×

Empresas Brasileiras obtém incentivos Fiscais para se instalarem no Uruguai


 

Sua empresa possui ou pretender instalar uma unidade no Uruguai?  A Verde Ghaia tem algumas informações para te ajudar!

A Verde Ghaia monitora, analisa e auxilia na interpretação e aplicação dos requisitos legais de Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Qualidade não só do Brasil, mas também de diversos países como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Honduras, Moçambique, Bolívia e Uruguai.

Hoje, falaremos desse último,  no qual o “Ministerio de Industria, Energia e Minería”  uruguaio acabou de publicar a Lei nº 19.748/2019 que incentiva o desenvolvimento de Parques Industriais e Parques Científico-tecnológicos, declarando essa atividade a nível de interesse nacional.

Podem se instalar nesses Parques empresas de atividades industriais, empresas prestadoras de serviços, inclusive aquelas que prestam serviços de logística. Empreendedores e incubadoras de empresas, instituições de formação e capacitação, investigação e inovação, bem como instituições ligadas à geração de conhecimento aplicado. Para isso, basta às empresas apresentarem para a Comisión Asesora do Ministerio de Industria, Energía y Minería do Uruguay um projeto da atividade de acordo aos requisitos estabelecidos na legislação pertinente.

Com o fim de incentivar os projetos de inversão, a Lei traz benefícios fiscais tanto para usuários como para instaladores de Parques Industriais e Parques Científico-tecnológicos. Benefícios esses que abrangem a exoneração de 15% até 100% (dependendo se sejam usuários ou instaladores respectivamente) do Impuesto a la Renta de las Actividades Económicas (IRAE), Exoneración del Impuesto al Patrimonio para bens que compreendam melhorias para as atividades industriais e agropecuárias, bem como para procedimentos, invenções ou criações que incorporem inovação tecnológica e suponham transferência de tecnologia, dentre outros benefícios.

Como Monitorar as leis do seu segmento no Uruguai?

A Verde Ghaia já possui um vasto acervo de requisitos legais, e oferece o serviço de monitoramento e consultoria para conformidade legal e compliance das normas do Uruguai nas áreas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, Responsabilidade Social e Qualidade. Por meio da equipe Internacional VG já atendemos a vários clientes na América Latina, incluindo o Uruguai.

Por isso, para contar nosso apoio, não deixe de entrar em contato com a gente para obter mais informações por meio do e-mail [email protected] ou no telefone (31) 2127-9135.

É a Verde Ghaia rompendo as fronteiras com soluções em Compliance.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *