×

Outsourcing LIRA: como controlar os requisitos legais e ainda diminuir custos


 
Outsourcing LIRA: como controlar os requisitos legais e ainda diminuir custos
5 (100%) 6 votes

Se você tem um negócio, com certeza já ouviu a palavra Outsourcing. Mas talvez, você ainda não tenha um conceito bem definido e não saiba claramente, quais são os seus benefícios. O fato é que o Outsourcing pode alavancar os resultados da sua organização.

E é exatamente isso, que nós, da VERDE GHAIA, apresentaremos neste artigo.

outsourcing

Outsourcing: muito mais que Redução de Custos

O Outsourcing não é apenas reduzir custos. Mas, manter e aumentar a eficiência de seu negócio. Então, antes de começarmos a falar sobre os benefícios, precisamos saber exatamente a proposta desse recurso. De muitas maneiras, o Outsourcing mudou não apenas o local de trabalho, mas as atitudes sociais em relação ao trabalho.

Na visão dos empreendedores, o Outsourcing ainda foi capaz de criar novos caminhos e oportunidades de crescimento. Em vários casos, proporcionou às empresas a capacidade de garantir bens e serviços com qualidade e agilidade. Tudo a um custo menor. Além disso, permitiu maior concentração nas atividades principais. Ao invés de consider apenas as periféricas. Muitos funcionários apreciam essa flexibilidade da conveniência e do crescimento que a terceirização oferece.

Em meio à crescente concorrência, as empresas estão sendo desafiadas a aproveitar os benefícios do Outsourcing. E ao mesmo tempo, buscando minimizar seus efeitos prejudiciais o qual levou as empresas à uma perspectiva tática. E, principalmente, serviços de manufatura, buscando estrategias de terceirizar quaisquer funções e, especialmente serviços, que não tenham sido identificados como competências essenciais da empresa.

Benefícios para a gestão do seu negócio

O movimento estratégico em direção à terceirização de serviços começou com a função de Tecnologia da Informação. E assim, ao longo dos anos, foi-se assimilando a todo o desenvolvimento da era digital.

Hoje, o Outsourcing vai além dos serviços intensivos em conhecimento. Pode-se, portanto, incluir uma infinidade de outros serviços, intimamente aliados ou apoiando o core business da empresa. Por exemplo, hotéis terceirizam serviços de concierge. As companhias aéreas terceirizam serviços de manutenção e atendimento ao cliente. Os fabricantes terceirizam o suporte ao cliente. Muitas empresas terceirizam treinamento, recrutamento, administração de benefícios, manutenção de instalações, manuseio de materiais, logística, lojas, compras, contas a pagar e suas atividades completas de recursos humanos (RH). Nos Estados Unidos, mais de 90% das grandes corporações terceirizaram serviços. O Outsourcing tem sido, no entanto, um recurso muito útil a muitas empresas e organizações, por contribuir, significativamente em seus crescimento.

Portanto, o Outsourcing tem se mostrado benéfico para muitas organizações, economizando tempo e recurso. E nós, da Verde Ghaia, acreditamos que você deveria conhecer e aproveitar esse serviço. Principalmente no que se refere à gestão e monitoramento dos seus requisitos legais e processos internos.       

 

Por que contratar o serviço de Outsourcing?

A contratação desse serviço é feita por duas partes. Isto é, através de uma empresa e um fornecedor externo, os quais assinam um contrato por um período específico, terceirizando parte do seu trabalho operacional à terceiros. 

Assim, Outsourcing pode ser definido como “o uso estratégico de recursos externos para executar atividades tradicionalmente administradas por pessoal interno e recursos.”

Destaca-se como uma estratégia o que uma organização contrata para funções importantes. Sendo estes, no entanto, prestadores de serviços especializados e eficientes, tornando-se parceiros para realização de negócios valiosos. Em alguns casos, a terceirização exige dos funcionários transparência total em relação a empresa que está terceirizando. Hoje, existem certos serviços de gerenciamento que são terceirizados. Tais como, impostos, folha de pagamento, contabilidade, terceirização de RH, atendimento ao cliente, de processo de conhecimento, de processo de dados, gestão, entre outros.

Terceirizar tornou-se, portanto, uma forma das empresas ganharem vantagem competitiva no mercado global.

Estando sempre antenada no mercado e propondo novas formas de monitorar e gerenciar seus processos, a VERDE GHAIA desenvolveu a Metodologia Outsourcing LIRA. Essa metodologia visa o monitoramento de requisitos legais aplicáveis ao seu negócio. E para quem já é cliente SOGI, ficou mais fácil ainda dar o primeiro passo.

A VERDE GHAIA tem apresentado grandes resultados para as indústria através do Outsroucing LIRA. E os benefícios são inúmeros, um deles é a agilidade, facilidade e acompanhamento diário do seu monitoramento de requisitos legais aplicáveisAssim, fica mais fácil tomar decisões assertivas, uma vez que o gerenciamento está sendo realizado constantemente.

Outsourcing LIRA: Um novo conceito de fazer Gestão

A Verde Ghaia desenvolve suas metodologias visndo agilidade nos processos de monitoramento e gerenciamento de requisitos. Por isso, criamos a plataforma SOGi que oferece Soluções agéis para a sua Gestão Integrada, alinhada às normas internacionais de certificação ISO. Tais como: 14001, 9001, 45001, 22001, dentre várias outras.  

O soGi é um software voltado para excelência da gestão legal de uma empresa. Ele envolve todas as empresas preocupadas com seus riscos e sanções penais, oriundas da legislação. E, através dos seus módulos, você pode fazer a sua gestão. Por exemplo, a gestão de:

Requisitos Legais,
Auditorias,
Documentos internos
Fornecedores.

Além de uma gestão voltada para normas internacionais, tais como:

ISO 9001,
OHSAS 18001(será substituída pela 45001)
ISO 45001
SA 8000/NBR 16001,
ISO 50001,
ISO 22000.  

Outsourcing SOGI

O SOGI possui ferramentas ágeis e úteis, que tratam suas não conformidades. E através dessa ferramenta, você pode gerar seus planos de ação. Bem como relatório apresentavéis, visualmente com gráficos e planilhas à disposição. São itens essenciais para facilitar e agilizar a tomada de decisão.

O soGi também possibilita a verificação de índices de sustentabilidade ou de conformidade legal. Realizando o benchmarking junto aos seus concorrentes. Anualmente, ele é a principal metodologia adotada no Prêmio Compliance Brasil, no qual participam as maiores e melhores empresas do país. Você poderá encontrar mais informações do soGi ou no nosso site.

Como o soGI ajuda a sua empresa

A metodologia soGi disponibiliza uma série de soluções para o seu negócio. Oferecemos o melhor monitoramento de requisitos legais aplicáveis à sua empresa e o melhor gerenciamento de planos de ações do mercado. Confira a seguir como o soGi pode ajudar a sua empresa:

Gestão: Geração de dados confiáveis, com planos de ações adequados, coesos e exequíveis, considerando as necessidades e prioridades da empresa.

Dashboard: Visualização do real cenário do monitoramento dos requisitos legais através de indicadores de atendimento, com base nas informações registradas no sistema.

Organização: Dashboard dos requisitos organizados por sistema de gestão contratado, NBRs, outros requisitos ou requisitos não validados.

Gerenciamento de ações: Status, evidências objetivas, datas de vencimento, requisito legal, obrigações e outros. Defina responsáveis, custo do não cumprimento e índice de recorrências.

Relatórios: Acompanhe os requisitos legais aplicáveis de forma rápida através de gráficos e estatísticas.

Cartas de atualização: Descritivo de legislações que foram revogadas, incluídas, excluídas ou alteradas no último mês.

Evite multas: Reduza riscos de acidentes de trabalho, crimes ambientais ou trabalhistas.

Sustentabilidade: Acompanhamento os Índices sustentabilidade através de metodologia única desenvolvida pela Verde Ghaia.

Agilidade: Economia de tempo, assertividade, verificação das obrigações aplicáveis e não aplicáveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat