Ações para serem feitas no seu SGI devido ao Coronavirus
×

Ações para serem feitas no seu SGI devido ao Coronavírus

 

O Coronavírus chegou mudando a rotina de todas as empresas no Brasil. Ações drásticas foram tomadas de um dia para o outro, na tentativa de evitar uma cadeia de contágio e superlotação em hospitais, que mesmo com medidas de contenção, já não serão capazes de atender a toda população.

Deivison Pedroza, CEO do Grupo Verde Ghaia, fala um pouco do funcionamento do SGI na prática

Atualize seu Sistema de Gestão Integrada

Enfim, na pressa de resolver tantos problemas de ordem práticos que surgiram, a atualização do SGI, provavelmente ficou para segundo plano.  Agora, com os principais processos já resolvidos, é hora de avaliar o impacto do coronavírus no seu sistema de gestão e realizar as ações necessárias.

Abaixo listamos uma série de dicas que julgamos como as principais. Conheça:

  • Nova ameaça externa a ser inserida no contexto organizacional (SWOT) e planilha de riscos;
  • Revisão do Plano de Contingência (ISO9001) /Gestão de crises (BCP) e PAE (ISO14001/45001);
  • Revisão das necessidades e expectativas de partes interessadas: colaboradores e acionistas;
  • Revisão da LPR (Levantamento de perigos e riscos);

Revisão dos controles operacionais

  • e-mail de conscientização aos colaboradores,
  • gestão à vista de cuidados a serem tomados,
  • disponibilização de álcool gel,
  • controles de fornecedores que adentram o site,
  • viagens e deslocamentos de colaboradores,
  • reforço na higienização de objetos, celulares, veículos, ambulatório e na limpeza de banheiros,
  • preparação de refeições por terceiros,
  • uso da biometria no controle de ponto.

Reforçar a conscientização dos colaboradores que trabalharão em regime de “home office” quanto às questões de ergonomia:

  • infraestrutura;
  • parada para se exercitar;
  • manter antivírus atualizado;
  • Registro como Lições aprendidas;
  • Avaliação da necessidade de recursos extras;
  • Revisão da meta de consumo de água,
  • Geração de novos resíduos de máscaras descartáveis.

Se ainda não sabe como ou quais são as ações necessárias para atualizar o seu Sistema de Gestão Integrada ou se está em dúvidas, entre em contato com a Verde Ghaia.

Nosso atendimento está sendo realizado à distância, mas continuamos preparados para auxiliar nossos clientes. Unidos, mesmo que distantes!

Fale conosco sempre que precisar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *