×

O Mercado atual e o Futuro do seu Negócio!


 
O Mercado atual e o Futuro do seu Negócio!
5 (100%) 6 votes

O mercado atual gera dúvidas sobre o seu negócio? Ou sobre o seu futuro como empreendedor?

A capacidade de crescimento e de superar adversidades de uma empresa está diretamente relacionada à qualidade de sua gestão, especialmente em tempos recessivos. A Alta Direção precisa, portanto, ter o controle do “barco” e manter na equipe uma onda forte de positivismo e resiliência.

Seguindo a máxima que é “na crise que se cresce”, a principal tarefa do empreendedor é aproveitar esse momento para fazer a “lição de casa”, ou seja, manter uma gestão eficiente, que seja capaz de entender os novos movimentos e de mudar, se isso for necessário.

Um Sistema de Gestão, baseado em riscos, poderá mostrar os caminhos certos para a empresa manter tudo sob controle ou, até mesmo, para implementar mudanças, desde que seja com foco, planejamento, comunicação, avaliação dos resultados, tomadas de decisões estratégicas e melhoria contínua dos processos, produtos e serviços.

Afinal, é condição “sine qua non” para sobrevivência no mercado, seja ele recessivo, competitivo ou em expansão; que a empresa consiga avaliar continuamente o seu negócio, rever os rumos e reorganizar a sua estrutura, para que possa sempre evoluir e ser competitiva.

Então é hora de parar, refletir e retomar as rédeas de sua empresa!

Tenha foco em seu sistema de Gestão, essas 07 etapas são as mais importantes para que a sua gestão possa vislumbrar o crescimento do negócio e alcançar os objetivos propostos. 

  1. planejamento;
  2. comunicação;
  3. avaliação dos resultados;
  4. tomada de decisões estratégicas;
  5. melhoria contínua dos processos;
  6. produtos;
  7. serviços.
sistema de gestão

O mercado vislumbra por um Sistema de Gestão Integrada

Há alguns anos talvez, fosse impossível conceber a ideia de aliar a preservação do meio ambiente ao desenvolvimento econômico de um negócio. Hoje, essa não é apenas uma opção aceitável, mas, sim a mais viável e estratégica para o mercado competitivo.

Catástrofes ambientais, degradação dos recursos naturais, acidentes, passivos trabalhistas, entre outras situações adversas que geraram multas, prejuízos financeiros e quebra da imagem da organização foi um exemplo negativo para muitos, que acabou servindo de alerta para outras.

Aos poucos, percebe-se que as práticas sustentáveis vêm provocando mudanças éticas, políticas e sociais dentro das organizações. Embora ainda, temos muito o que avançar.

Outro aspecto importante está relacionado à mudança do perfil da população, isto é, com a abertura de mercados, a globalização e a revolução tecnológica, a população mudou e com ela mudou também as relações de consumo. Segundo a pesquisa CNI – IBOPE – RETRATOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA: MEIO AMBIENTE realizada em dezembro de 2010, 80% da população brasileira tem alguma preocupação com o meio ambiente, sendo o desmatamento e o aquecimento global as questões consideradas mais importantes.

Com isso, cresceu também a preocupação com as ameaças à sobrevivência humana e a busca da melhoria da qualidade de vida. Como conseqüência, as pessoas querem cada vez mais responsabilidade, rapidez e diferenciação no atendimento aos seus anseios.

Não basta ter o melhor produto ou serviço. É preciso ter relacionamento. Garantir a preservação do meio ambiente e ser responsável pelos seus stackholders.

A forma como o seu negócio se comporta, reflete diretamente na Sociedade

A Verde Ghaia é uma Empresa de Assessoria, Consultoria, Treinamentos e
Desenvolvimento de softwares para Gestão, que atua nas áreas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social, Segurança de Alimentos e Qualidade.

Há 20 anos no mercado, a Empresa se tornou referência em todo o Brasil, sendo uma das primeiras Empresas de Consultoria a conquistar a Certificação Integrada em Meio Ambiente (ISO 14001), Qualidade (ISO 9001), Saúde e Segurança (OHSAS 18001) e Responsabilidade Social (SA 8001).

A Empresa atua em todo o Brasil, América do Sul, América Central e África, além de possuir quase 2.5000 clientes, dos mais diversos segmentos, com destaque para a construção civil, metal mecânico, automotivo, sucroalcooleiro, escritórios de engenharia, instituições de ensino e hospitais.

Em seu portfólio de produtos e serviços, a Verde Ghaia se destaca pelo seu Sistema Online de Gestão Integrada – SOGI.

Essa plataforma foi criada para monitoramento legal, editado a partir das normas ABNT, ISO e BSI, oferecendo metodologias próprias para Gestão de Requisitos Legais Aplicáveis;Gerenciamento dos Aspectos e Impactos Ambientais;Perigos e Riscos da Segurança e Saúde Ocupacional; Auditoria da Conformidade Legal;Tratamento de Não Conformidades (TNC).

A Verde Ghaia possui um dos maiores Bancos de Dados de Legislação do país com mais de 110 mil Legislações e outros Requisitos Legais referentes às áreas de Meio Ambiente, Saúde, Segurança do trabalho,
Qualidade, Responsabilidade Social, Segurança de Alimentos e Mudanças Climáticas.

Com Equipe Multidisciplinar, a Verde Ghaia possui grande expertise em Consultoria para implantação de Sistema de Gestão, Processos de Certificação e (Re)certificação, Auditoria de Conformidade Legal, análise de Risco Empresarial, Controle e Gerenciamento de Não-Conformidades, Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais, Levantamento de Perigos e Riscos, dentre outros.

O crescimento contínuo da Verde Ghaia mostra que manter um sistema de gestão em dia, favorece sistematicamente o desenvolvimento de qualquer instituição. Afinal, foram três anos consecutivos que a Verde Ghaia está entre as 250 PMEs que mais crescem no país, nos quesitos gestão e faturamento, e vem recebendo inúmeros prêmios pelo seu desempenho empresarial.

É por isso que podemos afirmar que o sucesso das ações de sustentabilidade de grande parte das empresas brasileiras está diretamente ligado ao trabalho que a Verde Ghaia desenvolve para ecom o seus clientes.

Saiba mais sobre o Mundo das Startups e reflita o que elas podem trazer de inovação para o seu negócio!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *