Prêmio Compliance Brasil: incentivando a Sustentabilidade Empresarial
×

V Prêmio Compliance Brasil Sustentabilidade 2020!

 

V Prêmio Compliance Brasil: incentivando a Sustentabilidade empresarial. Se você acompanha a Verde Ghaia, você já deve ter ouvido falar dessa importante premiação nacional. Caso contrário, vamos explicar tudo para você não ficar de fora desse grande momento.

V Prêmio Compliance Brasil Sustentabilidade 2020 da Verde Ghaia em parceria com a Revista Voto
Seja participante da premiação!

V Prêmio Compliance: incentivando a Sustentabilidade Empresarial

O Prêmio Compliance Brasil acontece geralmente em junho, desde 2012.

Além de premiar as empresas que estão em compliance, ou seja, que buscam a excelência de sua gestão através do cumprimento das leis, das certificações internacionais e da implementação de ações que promovam a melhoria contínua, ele também incentiva as boas práticas sustentáveis das organizações.

Assim como as empresas, nós da Verde Ghaia, também queremos obter melhorias de forma contínua. Por isso, nesse ano o Prêmio Compliance Brasil Sustentabilidade traz muitas novidades.

A primeira é a parceria com o Grupo Voto, renomado veículo de comunicação política e institucional do Brasil. O Grupo Voto está completando dezesseis anos em 2020, sempre primando pela excelência editorial, pelo incentivo ao empreendedorismo e à competitividade da indústria brasileira.

O Grupo Voto também promove eventos que visam aproximar o setor público com o setor privado, como o Brasil de Ideias e o Seminário de Abertura Legislativa do Ano. Este último aconteceu dia 12 de fevereiro em Brasília, e contou com a participação do fundador e CEO da Verde Ghaia, Deivison Pedroza.

Na ocasião, Deivison fez o lançamento do V Prêmio Compliance Brasil Sustentabilidade para todos os presentes, incluindo os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Paulo Guedes (Economia), muitos outros deputados federais e grandes empresários do setor produtivo, como Wilson Ferreira, presidente da Eletrobrás, Laércio Albuquerque, presidente da Cisco, Stéphane Engelhard, vice-presidente do Grupo Carrefour Brasil, Fernando Careli, diretor de assuntos corporativos da Ferrero e Jorge Gerdau Johnnpeter, presidente do Movimento Brasil Competitivo, entre outros.

Prêmio Compliance em novo formato

A outra novidade, do Prêmio Compliance Brasil, é que o evento também mudou de local. A edição passada foi realizada na cidade sede do Grupo Verde Ghaia, Belo Horizonte em Minas Gerais. Esse ano, procurando estar mais perto das principais empresas brasileiras e de grande parte de nossos clientes, o Prêmio Compliance Brasil Sustentabilidade será realizado em São Paulo, no dia 18 de junho de 2020.

Uma melhoria importante que trouxemos para o Prêmio de 2020, é o destaque dado à sustentabilidade. Ser sustentável sempre foi considerado um item essencial na seleção das empresas vencedoras. Porém, nesta 5ª edição, fomos mais longe, e quando falamos de compliance, estamos falando da sustentabilidade sendo considerada simultaneamente em seus três pilares: ambiental, social e econômico.

O que aconteceu no IV Prêmio Compliance Brasil?

Mas, o significa ser uma empresa sustentável para o Prêmio?

Compliance é fazer o certo, ou seja, é o mesmo que cumprir com todas as leis, normas legais, políticas, diretrizes e regulamentos, tanto internos quanto externos, que regem uma empresa. Compliance também diz respeito à prevenção, detectar e remediar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer em uma organização.

Dessa forma, ao estar em compliance, uma organização, na verdade, demonstra que está prezando pela cultura da ética e da integridade no relacionamento entre os colaboradores e gestores e todas as demais partes interessadas.

A palavra compliance começou a ganhar espaço no Brasil na década de 1990. Mas foi somente a partir da criação da Lei n° 12.846/2013, regulamentada pelo Decreto n° 8.420/2015, mais conhecida como Lei Anticorrupção, que o termo ganhou mais força no país.

Devido a alguns acontecimentos políticos e econômicos que o Brasil passou nos últimos anos, é muito comum relacionar a palavra compliance com a ideia de antissuborno e anticorrupção.

Mas, estar em compliance é muito mais do que isso!

E é por este motivo que a Verde Ghaia fez questão de destacar o termo “sustentabilidade”, demonstrando assim, que o compliance deve ser buscado sim, no âmbito ambiental, mas também no social e econômico, dentro e fora de uma organização.

É esta a tendência para os próximos anos. Isto porque, as atitudes e exigências tanto dos consumidores quanto do mercado estão demonstrando que a sustentabilidade deve ser o norte de qualquer organização, independentemente do tamanho e da atividade desempenhada.

“Ser sustentável fazendo o certo” é o que vai permitir ampliar o foco de atuação das organizações, acrescentando propósito no modelo de negócio dessas empresas ao mesmo tempo em que causam impacto ambiental positivo e geram consciência social através do melhoria contínua de suas práticas.

Estar em Compliance é um trabalho contínuo e de todos da organização!

Mas, nós sabemos o quanto estar em compliance é um processo difícil, especialmente pela imensidade de normas e regulamentos que uma empresa está sujeita para continuar funcionando. Em função disso, é importante que uma empresa seja reconhecida por todo o trabalho duro que é feito, cotidianamente, para entregar o melhor para os seus clientes e para a sociedade em geral.

É preciso valorizar os esforços de estar em dia com as melhores práticas sustentáveis e de compliance, porque sabemos que é esse trabalho, que permite aprimorar suas atividades para promover o crescimento do negócio.

O V Prêmio Compliance Brasil Sustentabilidade, portanto, além de premiar e reconhecer nacionalmente as melhores empresas brasileiras, também busca incentivar que outras organizações implementem o compliance e as práticas sustentáveis em todos os seus processos.

Através desta premiação, queremos mostrar que é possível crescer e ser sustentável nas inter-relações.

Conheça as novas regras de participação para o V Prêmio Compliance Brasil

Ficou interessado e quer saber mais sobre o V Prêmio Compliance Brasil Sustentabilidade 2020? No site do Prêmio Compliance, você pode encontrar todas as informações sobre o evento, e principalmente como inscrever a sua empresa para participar da premiação. E quanto antes você fizer, melhor! Isso porque, o processo de inscrição e seleção já começou!

Grandes organizações já estão confirmando presença no Prêmio Compliance deste ano, bem como se inscrevendo para competir com várias outras empresas. E dessa vez, clientes e não clientes Verde Ghaia poderão participar. Visite nosso site e leia o regulamento! Mas, não perca tempo!

E até o momento, já são mais de 3200 organizações concorrendo em nove categorias: Gestão integrada, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Segurança de Alimentos, Qualidade, Responsabilidade Social, Resíduos, PICS e Personalidade do Ano.

Não fique de fora desta grande oportunidade!

O V Prêmio Compliance Brasil Sustentabilidade pode ser a sua chance de colocar seu negócio em um nível maior de excelência, permitindo alcançar resultados mais satisfatórios, aprimorar as suas práticas sustentáveis e promover o crescimento da sua organização.

Caso, você deseje participar desse grande evento, apenas como ouvinte das palestras, dos debates sobre as melhores práticas empresariais, você será muito bem recebido por nós da Verde Ghaia e da Revista Voto!


Esperamos por você no dia 18/06 em São Paulo!

Deivison Pedroza – CEO do Grupo Verde Ghaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *