×

Verde Ghaia pode estar entre as empresas do Guia Exame de Sustentabilidade


 
Verde Ghaia pode estar entre as empresas do Guia Exame de Sustentabilidade
5 (100%) 2 vote[s]

Anualmente, a Revista Exame publica o Guia Exame de Sustentabilidade, no qual divulga uma lista com as empresas mais sustentáveis do Brasil. A Verde Ghaia colaborou com esta pesquisa, respondendo dezenas de perguntas sobre as três dimensões da sustentabilidade e aguarda ansiosa o resultado. Ano passado, o mesmo foi preenchido, mas vimos que ainda tínhamos que melhorar.

A publicação tem como objetivo ressaltar o papel das empresas no processo de melhoria da situação econômica, social e ambiental em que vivemos.  A metodologia deste estudo ficou a cargo do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVces), e é considerado como maior levantamento de práticas de responsabilidade corporativa do Brasil.

A Revista divulgou que, neste ano, foram analisadas informações sobre a conduta das 173 empresas que responderam a todo o questionário preparado pelo GVces. A escolha das melhores passou, primeiro, pela separação das empresas que obtiveram pontuação acima da média mais um desvio-padrão nas dimensões, independentemente dos setores em que atuam. Em seguida, houve uma apuração jornalística sobre questões críticas de cada empresa e a avaliação de um conselho deliberativo, formado por especialistas.

Esse processo gerou a lista das 75 melhores, divididas em 19 setores. Cada setor tem um destaque — e as demais empresas aparecem em ordem alfabética. Foram também eleitos destaques em dez temas: Direitos Humanos, Ética e Transparência, Gestão da Água, Gestão da Biodiversidade, Gestão de Fornecedores, Gestão de Resíduos, Governança da Sustentabilidade, Mudanças Climáticas (inclui gestão de energia), Relação com a Comunidade e Relação com Clientes. Para finalizar, entre as empresas mais sustentáveis por setor, a redação de EXAME selecionou a empresa que recebe o prêmio de Empresa Sustentável do Ano.

No próximo dia 29 de novembro, nossa diretoria – representada por Deivison Pedroza (CEO) e Daniela Cavalcante (Diretora Técnica) – estará presente na cerimônia de premiação que acontecerá em São Paulo. Vamos torcer para que a Verde Ghaia seja reconhecida em suas ações voltadas para a sustentabilidade.

Confira matéria completa na Exame.

Por Mônica Rosa, com informações da Revista Exame
Coordenadora de Comunicação Externa e Marketing


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *