×

Prêmio GPTW – Verde Ghaia entre as melhores empresa para se trabalhar em MG


 
Prêmio GPTW – Verde Ghaia entre as melhores empresa para se trabalhar em MG
5 (100%) 1 vote[s]

Prêmio GPTW – Verde Ghaia entre as melhores empresa para se trabalhar em MG

“Este prêmio é mérito de todos os colaboradores”
Deivison Pedroza, Presidente Grupo Verde Ghaia

A Verde Ghaia está entre as melhores empresas para se trabalhar, segundo pesquisa realizada pela Great Place to Work (GPTW) realizada este ano em Minas Gerais. Ontem, dia 05 de julho, Deivison Pedroza e Daniela Cavalcante, presidente e diretora-técnica do Grupo Verde Ghaia, respectivamente, foram homenageados em evento realizado em Belo Horizonte, no qual 44 empresas receberam prêmios por sua excelência na gestão de pessoas. “Este prêmio é mérito de todos os colaboradores do Grupo Verde Ghaia. Em meio a uma crise sem precedentes, 249 inscritos, 44 selecionados e a Verde Ghaia ficar em 12º é muito bom, não é?”, diz Deivison Pedroza, presidente do Grupo Verde Ghaia.

E este 12º lugar não é em vão. A Verde Ghaia acredita que o ambiente de trabalho influencia diretamente nos resultados da empresa e receber este reconhecimento é a prova disso. Os últimos anos têm sido um desafio para as empresas brasileiras, mas, apesar de muitas amargarem resultados ruins, a Verde Ghaia conseguiu manter sua margem de crescimento. Segundo relatório da GPTW, este é o caso das empresas mais bem colocadas na pesquisa. Enquanto o produto interno bruto (PIB) do Brasil ficou estável entre 2013 e 2014, o faturamento médio desse grupo avaliado – em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), revista Encontro e Jornal Estado de Minas – cresceu 9% no mesmo período.

Esta pesquisa é composta por 3 etapas, duas pesquisas com funcionários, uma quantitativa e outra qualitativa, e uma pesquisa com a empresa. Cada etapa tem um peso distinto, sendo classificadas apenas as empresas que alcançarem nota igual ou superior a 70%. Com 90% de adesão dos colaboradores, a Verde Ghaia alcançou sua colocação com 73 pontos.

Na pesquisa qualitativa que mede a percepção do funcionário em relação à empresa diante do relacionamento líder-liderado, o orgulho do funcionário pelo seu trabalho e a camaradagem entre ele e seus colegas, a Verde Ghaia alcançou 82 pontos. Na pesquisa quantitativa, o resultado de 75 deu-se a partir dos comentários dos colaboradores, que foram avaliados segundo sua intensidade, especificidade, variedade e calor humano. Já na pesquisa que avaliou a empresa, a nota da Verde Ghaia foi 57. Nesta etapa foram avaliadas nove práticas que cada empresa desenvolve para criar e manter um ambiente de trabalho de confiança, orgulho e camaradagem.

Confira o perfil da Verde Ghaia no GPTW 2016:

 

Por: Mônica Rosa
Coordenadora de Comunicação Verde Ghaia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *