VG Resíduos: destaque entre as startups em 2017
×

VG Resíduos: destaque entre as startups em 2017


 

O VG Resíduos foi a grande sensação do Grupo Verde Ghaia este ano! Em uma aposta de Deivison Pedroza na Startup também responsável pela plataforma Consultoria Online, o software de gerenciamento de resíduos foi destaque em vários eventos esse ano e saiu nas mais importantes mídias do país.

O VG Resíduos é uma releitura de um antigo sistema da Verde Ghaia voltado para o gerenciamento. Com a sua reformulação e modernização em 2016, agora ele está muito mais intuitivo, rápido e repleto de soluções para as empresas que fazem uma gestão responsável. Dentre essas revoluções, duas se destacam:

  • Mercado de Resíduos – Cria oportunidades para que empresas tratadoras e geradoras possam realizar trocas comerciais transformando o que seria um problema em receita.
  • “Uber” de Resíduos – Mostra onde está o fornecedor mais próximo de você.

Essas e outras novidades fizeram com que o VG Resíduos ficasse duas vezes em terceiro lugar no 100 Open Startups, uma metodologia que liga grandes empresas a grandes ideias, com foco na geração de oportunidades de negócio. As startups consideradas atraentes se encontram para co-criar parcerias de inovação. As premiações ocorreram em março e novembro deste ano, tornando a startup uma das três mais promissoras da capital mineira. A última premiação aconteceu na  Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) realizada no ExpoMinas em Belo Horizonte, Minas Gerais. Um dos eventos mais importantes da área de inovação do país.

Estes resultado fizeram com que o VG Resíduos saísse em matérias no Valor Econômico e Revista Exame, como destaque para investidores. De acordo com o diretor da VG Resíduos, Guilherme Arruda, ser reconhecido em um universo de mais de 200 startups é gratificante. “As premiações mostram que estamos no caminho certo e nos dá motivação para continuar”, comemora.

Ainda de acordo com o diretor, o número de contatos da empresa aumentou seis vezes este ano em comparação com anos anteriores. Hoje, o VG Resíduos já possui mais de 200 clientes, estando entre eles Louis Dreyfus Company e Cargill, gigantes da área de logística portuária no Brasil.  Um dos principais fatores para esse incremento, para Arruda, é a transformação do que seria “lixo” em lucro para as empresas.

VG Resíduos

Deivison Pedroza, criador do VG Resíduos e Guilherme Arruda, CEO do VG Resíduos

VG Resíduos agrega todas as soluções para a gestão de resíduos das empresas desde a geração até a destinação/disposição ambientalmente adequada dos resíduos. É um sistema, totalmente on-line, que possibilita a Gestão completa dos Resíduos de qualquer tipo de organização. O VG Resíduos apresenta metodologia baseada na Política Nacional de Resíduos, e demais legislações pertinentes ao assunto, e traz funcionalidades específicas para o controle das áreas geradoras, dos processos, dos prestadores de serviços e dos documentos. Excelente para evitar multas, notificações ambientais e reduzir os custos de seus resíduos!


Confira os conteúdos da nossa Biblioteca para Gerenciamento de Resíduos:

3º Café Conectado Cursos On-line – Gerenciamento de Resíduos

Saiba mais sobre a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos

Medidas para redução da geração de resíduos na sua empresa

Tudo que você precisa saber sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

PGRS – Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *