Serviço associado à tecnologia digital para atendimento das exigências das Normas ISO

Melhore seu desempenho legal atendendo às exigências das Normas ISO da Qualidade, Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Gestão de Riscos e muitas outras! Atenda às expectativas de mercado e amplie o seu negócio.

Expertise em diversas Normas Internacionais

Análise completa e unificada da Gestão de Qualidade

Tenha um Sistema de Gestão padronizado, organizando seus documentos e processos internos alinhados aos objetivos e estratégias da sua organização. Através do SGI, você unifica processos de várias e distintas áreas, em um único sistema, facilitando o acompanhamento e monitoramento de toda a operação.

O objetivo é padronizar seus processos com foco na Qualidade, reduzir esforços, tornar os processos internos e externos da sua organização mais eficientes e consolidados.

Mantendo o SGI sob controle, você consegue padronizar os processos, bem como as auditorias de todas as áreas da organização de forma totalmente integrada.

Planejamento estratégico com foco na Gestão Ambiental

O planejamento estratégico ambiental da sua organização deve considerar todos os aspectos no qual ela está inserida, visando a viabilidade do negócio, dialogando com as partes interessadas, promovendo a conscientização para a tomada de ações preventivas e corretivas, além de contribuir com o cumprimento de regras, procedimentos, leis, requisitos.

Por isso, quando sua Gestão foca no levantamento de aspectos e impactos do negócio, é possível viabilizar os processos de sustentabilidade em compliance ambiental. É justamente aí, que o SGI entra para assessorá-lo, apresentando todos os requisitos que seu empreendimento deve cumprir.

Mantendo o SGI sob controle, você consegue atender os requisitos ambientais

Implemente ações para redução de acidentes

É comum as empresas se sentirem pressionadas quando o assunto é Saúde e Segurança, uma vez que a legislação tem sido cada vez mais rigorosa, cobrando o cumprimento de requisitos legislativos e normativos. 

Quando há foco na gestão da Saúde e Segurança Ocupacional, a organização consegue gerenciar os riscos e as oportunidades, promovendo verificação, monitoramento e ações corretivas, preventivas que buscam uma gestão mais abrangente e segura para todos os colaboradores.

Mantendo o SGI sob controle, você consegue padronizar os processos, bem como as auditorias de todas as áreas da organização de forma totalmente integrada.

Consumo Consciente e eficiência energética

Implementar um projeto com foco na gestão de energia, exige que o seu negócio aloque os recursos, tempo e força de trabalho à realidade das organizações, visando identificar pontos importantes e precisos para um diagnóstico eficaz.

A Consultoria SGI auxilia a organização a usufruir das fontes de energia de maneira mais eficaz e consciente, bem como auxilia na mensuração, registro e documentação do consumo e seus respectivos impactos causados ao ambiente (como a emissão de gases causadores do efeito estufa).

O uso eficiente da energia ajuda muitíssimo as organizações a economizarem dinheiro e, também, a pouparem os recursos naturais, favorecendo também o combate aos agentes causadores das mudanças climáticas.

Relação entre Empresas e Stakeholders

A ISO 16000 correspondente a responsabilidade social tem como objetivo aproximar as empresas às partes interessadas que podem ser fornecedores, clientes, comunidades no entorno da organização, público externo, dentre outros.

Essa aproximação visa melhoria nos processos que afetam diretamente outras áreas como a área ambiental, da qualidade. Além disso, essa premissa acarreta o apoio das partes interessadas, gerando diferenciais competitivos para a organização que promover uma gestão em responsabilidade social.

Destacamos que a Responsabilidade Social se baseia em normas internacionais que visam direitos humanos e em leis trabalhistas para proteger todos aqueles que fazem parte do escopo de controle e influência da organização.

Relação entre Empresas e Stakeholders

A ISO 16000 correspondente a responsabilidade social tem como objetivo aproximar as empresas às partes interessadas que podem ser fornecedores, clientes, comunidades no entorno da organização, público externo, dentre outros.

Essa aproximação visa melhoria nos processos que afetam diretamente outras áreas como a área ambiental, da qualidade. Além disso, essa premissa acarreta o apoio das partes interessadas, gerando diferenciais competitivos para a organização que promover uma gestão em responsabilidade social.

Destacamos que a Responsabilidade Social se baseia em normas internacionais que visam direitos humanos e em leis trabalhistas para proteger todos aqueles que fazem parte do escopo de controle e influência da organização.

Monitore e Controle os Requisitos de Alimentos

Assegurar que alimentos cheguem aos seus clientes e consumidores finais é de extrema relevância para uma gestão mais segura. Para isso, é importante que a organização mantenha o monitoramento e controle dos requisitos normativos para manter o padrão de qualidade tanto dos produtos quanto de toda a cadeia logística.

Ao controlar os requisitos normativos, as organizações asseguram condições básicas para manter um ambiente higiênico, controlando os riscos de contaminação, promovendo assim abertura de novos negócios em mercados exigentes, como o de exportação.

Portanto, a ISO 22000 traz preceitos que podem ser seguidos por qualquer empresa relacionada ou interligada ao setor alimentício, como produtores de ração, de ingredientes, serviços de alimentação, catering, limpeza, sanitização e vários outros.

 

Gestão de Conformidade transparente e segura

Sua organização precisa ter um sistema de gestão da conformidade para garantir eficiência dos processos dentro da organização, tendo como base os princípios da governança, transparência e sustentabilidade.

As diretrizes da ISO 19600 direcionam a organização no cumprimento do Compliance de modo que os requisitos legislativos e normativos sejam cumpridos, honrando a missão e valores da organização.

Portanto, uma gestão em Compliance requer da organização diretrizes para estabelecer, desenvolver, executar e avaliar se o sistema em gestão de Compliance está em sinergia com os demais sistemas, tornando a gestão realmente eficaz.

Assegure a confiabilidade dos Dados

A norma é aplicável a todos que realizam o tratamento de dados pessoais, ou seja, praticamente todas as empresas estão sujeitas a essas obrigações.

Portanto, monitore toda a legislação aplicável relacionada ao tema segurança da informação, incluindo proteção de dados, tanto no meio físico quanto no meio digital.

É importante que as organizações que desejam estar em Compliance, tenham todo o escopo normativo sobre proteção de dados e segurança da informação!

Gestão transparente, Ética e Moral

Toda organização precisa manter uma gestão transparente, ética e moral e, para isso foi criada a ISO 37001 que visa o combate ao suborno praticados e recebidos por terceiros, ligados direta ou indiretamente à organização.

A ISO 37001 contribui no combate ao suborno dentro das organizações, visando instalar uma cultura de integridade e conformidade baseada em leis e regulamentações aplicáveis.

Portanto, manter a reputação da marca e o crescimento saudável do negócio, requer a implementação de um sistema de gestão antissuborno, desenvolvido pela ISO, com foco em uma análise crítica e de melhoria.

Vantagens da Consultoria em SGI

Implantação

Implantação e melhoria do seu SG com foco nas estratégias do negócio.

Gestão Estratégica

Garanta alinhamento dos objetivos da sua Gestão às metas da organização.

Identificação de melhoria

Identifique falhas, riscos e os requisitos legais aplicáveis ao seu negócio.

Otimização dos processos

Otimize seus resultados através da Padronização de documentação e processos internos.

Certificação

Equipe capacitada para te auxiliar durante a certificação, manutenção ou migração.

Passo a Passo para melhoria do seu Sistema de Gestão

Diagnóstico inicial de auditoria

A Equipe VG de Consultoria em SGI fará o diagnóstico da empresa e o planejamento das etapas a serem seguidas para a implementação.

Planejamento e Treinamentos

Após comunicar a todos da organização as etapas do Planejamento, os responsáveis pelo SGI deverão realizar o treinamento de capacitação online, concedido pela VG.

Desenvolvimento do projeto

Toda a consultoria será desenvolvida por etapas até que o projeto tenha sido totalmente desenvolvido e implementado.

Pré-Auditoria e Ações corretivas

Preparamos sua organização através de uma pré-auditoria para levantar as não conformidades e um plano de ação com todas as tratativas.

Acompanhamento da certificação

Acompanhamos a organização durante o processo de certificação com o Órgão Certificador.

Finalização e acompanhamento

Assim, que o Órgão certificador expedir o certificado, a VG orienta os procedimentos de manutenção do seu sistema de gestão integrado.

Fale com um de nossos Especialistas sobre Consultoria de SGI!

Saiba mais sobre Consultoria de SGI! Selecionamos alguns materiais para você:

Licenças

Critérios para Licenciamento Ambiental no Paraná

Nota Jurídica

Programa Agro Legal: Reserva Legal dos imóveis rurais

Nota Jurídica

Certificação Digital da Lavratura – MG

Nota Jurídica

Projeto de Recomposição de Áreas degradadas e alteradas

Informe seus dados para receber contato dos nossos consultores

Nossos consultores entendem bem do seu negócio. Pode confiar.!Aqui, não é preciso perder tempo explicando suas necessidades e seus processos. Conhecemos bem! Afinal, são mais de 20 anos de experiência em soluções para sua gestão.