Ambipar ESG

Medidas de Emergência em Santa Catarina: Coronavírus

Foi publicado recentemente o DECRETO Nº 515, de 17-03-2020, que declara situação de emergência em todo o território catarinense, para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia da COVID-19.

Coronavírus: Medidas de emergência adotadas em SC

A princípio a norma suspende, sob regime de quarentena, pelo período de 7 dias, todos o funcionamento de todo serviço ou atividade que compreenda:

I – a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros;

II – as atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral;

III – as atividades e os serviços públicos não essenciais, no âmbito municipal, estadual e federal, que não puderem ser realizados por meio digital ou mediante trabalho remoto; e

IV – a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

A norma suspende, também, pelo período de 30 (trinta) dias, eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo as excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.

Lembrando ainda que, nas regiões em que a Secretaria de Estado da Saúde declarar que já foi identificado o contágio comunitário da COVID-19, as indústrias deverão operar somente com sua capacidade mínima necessária.

Para mais informações, acesse a íntegra do texto desta norma por meio do módulo LIRA do Sistema SOGI ou através do site Future Legis.

Gabriela Cristina U. Viana – Setor Jurídico Verde Ghaia

Sair da versão mobile