Ambipar ESG

Deivison Pedroza na Rádio BandNews FM – Coluna Negócios

Coluna Negócios BH

Coluna Negócios BH

Sustentabilidade nos negócios. É sobre esse tema que Deivison Pedroza apresentará na Coluna Negócios desta semana para o Grupo Bandeirantes. Deivison Pedroza, CEO da Verde Ghaia, é o convidado da Rádio BandNews 89,5, nessa próxima quarta-feira, dia 31/01.

Deivison Pedroza: Sustentabilidade nos Negócios

Apresentada pela jornalista Inácia Soares, especializada na cobertura empresarial e de carreiras, a Coluna fala sobre a movimentação de empresas, marcas e consumidores no mercado de Belo Horizonte.

Nessa oportunidade, Deivison irá conversar um pouco com a jornalista sobre o trabalho de monitoramento legal realizado pela Verde Ghaia que possui mais de 20 anos de atuação no mercado nacional e internacional. O Grupo possui 04 empresas de grande sucesso com uma diversidade de clientes, variando de micro à multi nacionais. O Grupo tem crescido muito nesses últimos anos, conforme apontado pela Revista Exame.

Deivison Pedroza é conhecido pelo seu espírito de liderança, visionário e por pensar sempre fora da caixa, como resultado, seu negócio tem se expandindo por toda a América Latina.

Sugestão de Leitura: A importância de adotar um Programa de Compliance

Conheça sobre o conceito de Compliance pela Sustentabilidade

Como resultado de sua persistência e resiliência, Deivison Pedroza, Fundador e Ceo do Grupo Verde Ghaia, maior empresa brasileira no segmento de monitoramento da Conformidade Legal Aplicável, tem investido “pesado” em tecnologia, oferecendo aos seus clientes softwares para gerenciamento de conformidades legais, requisitos legais, fornecedores, documentações.

Para o Ceo do Grupo Verde Ghaia, Compliance pela sustentabilidade é fazer o certo, independente onde você está, qual sua empresa, seu trabalho ou o seu país. O crescimento de uma empresa hoje está diretamente relacionado ao seu compromisso para com o meio ambiente, a sociedade e o poder público. Não é à toa que o termo compliance está em alta, e as organizações éticas, comprometidas e íntegras estão buscando incorporá-lo em todas as suas estratégias.

Contudo, para quem deseja crescer e se destacar, essa mentalidade e comportamento devem mudar. E essa exigência não vem do mercado ou do governo, mas sim dos próprios consumidores. São eles que estão mudando e exigindo que as empresas tirem um pouco o foco apenas do econômico e passe a respeitar mais o meio ambiente, concentrando esforços ao mesmo tempo na qualidade, na segurança e na responsabilidade social. 

Sugestão de leitura: O que é Desenvolvimento Sustentável?

Por que é importante o Compliance para os negócios

A gestão do compliance deve ser disseminada de cima para baixo para se enraizar como cultura. A governança são os processos, costumes, políticas, leis que regulam a maneira como uma empresa é dirigida, administrada ou controlada.

Para estar de acordo com este princípio, deve-se garantir que seja do conhecimento de todos a gravidade do não cumprimento dessas regras internas, bem como a omissão de sua informação. A comunicação e o treinamento dos colaboradores devem fazer parte da rotina da organização.

Deve-se promover incentivos e definir sanções relacionadas à gravidade da conduta. Maus comportamentos detectados, mas não corrigidos, colocam em risco a missão, a reputação e a segurança jurídica da organização. Portanto, considere sempre reforçar ou reavaliar os programas de treinamento em caso de infrações repetidas.


Não perca a entrevista com Deivison Pedroza! Se desejar, você pode ler a entrevista na íntegra, acessando ao Canal do Grupo Bandeirantes – BandNews.


Seu principal objetivo é levar agilidade e velocidade aos seus clientes nos dias de hoje.

Sair da versão mobile