Ambipar ESG

Deivison Pedroza lança livro em BH

Sobre Bicicletas e Sucesso
Como o sonho de ter uma bicicleta me levou ao sucesso

Na última quinta-feira, dia 21 de setembro, Deivison Pedroza – CEO do Grupo Verde Ghaia, lançou seu novo livro em Belo Horizonte (MG). O lançamento de Sobre Bicicletas e Sucesso aconteceu no Restaurante Santa Fé, no bairro Funcionários, e reuniu uma centena de amigos, colegas de trabalho e admiradores do seu trabalho. Este é o sexto livro do autor, que também já publicou sobre educação ambiental infantil e direito ambiental.

Nesta publicação, Deivison Pedroza conta como a bicicleta foi um objeto importante em sua história, mas mais importante que ela, as experiências que viveu para obtê-la.

“Por isso, ao descrever essas experiências, decidi faze-lo de forma simbólica, considerando que o ‘universo humano é cercado de metáforas, símbolos, abstrações, enfim representações cheias de significados’. Por essa razão a bicicleta foi tomada, de forma metafórica, como veículo narrativo deste livro. Porém, antes de começarmos a pedalar, falarei um pouco de onde surgiu essa ideia.”

Assim, o autor começa a discorrer sobre as dificuldades percorridas até alcançar as alegrias dos dias de hoje.

“Sucesso é algo bem diferente de sorte. um é o resultado de uma construção, outro é o de um acaso. Sorte é ganhar a bicicleta num sorteio, sucesso é construir uma bicicleta sem nenhum recurso. (…) Portanto, empreender exige, antes de tudo, abdicar da estabilidade, dar lugar à incerteza, ano novo, e a encarar as adversidades como se fôssemos um menino que monta sua própria bicicleta e descobre que na verdade isso é só o começo. Depois dela pronta, ele ainda precisa aprender a andar.”

Deivison Pedroza é um homem determinado que superou as adversidades para alcançar seus objetivos e fez de cada experiência vivida um importante aprendizado. O vídeo de maior sucesso nos últimos anos, Sonhos – O que você quer ser quando crescer, de sua autoria, também é uma alusão a essa sua busca pelo sucesso. Vale a pena seguir essa história que ainda tem muitas páginas para serem escritas.

Confira aqui todas as fotos do lançamento.

Compre aqui o livro Sobre Bicicletas e Sucesso

Sair da versão mobile