Ambipar ESG

O que preciso saber sobre Gestão em Qualidade?

“Assumi o setor de Qualidade (QL) da minha empresa, mas não sei exatamente por onde começar e de que maneira posso intervir em nosso dia a dia.”

Esta é uma dúvida comum entre aqueles que estão embarcando na grande aventura de cuidar de questões relacionadas à Qualidade dos processos e produtos em uma empresa. Por isso, ao assumir a responsabilidade de um cargo de gestor, é preciso ter consciência de que é um processo muito sério e essencial para o bom andamento de qualquer empresa.

Acredito que a área de QL é a mais importante, uma vez que ela está sempre interligada a todos os setores de uma organização. Afinal, é esperado que o atendimento aos requisitos de Qualidade seja um dos principais objetivos a serem alcançados em todos os setores da empresa.

Dessa maneira, vamos apresentar algumas informações abaixo sobre o processo de capacitação para os Gestores que estão assumindo essa nova responsabilidade em suas organizações.

EAD da Verde Ghaia: Capacitação para novos Gestores

Aceitar um novo desafio na empresa é excelente, pois é sinal de proatividade e vontade de crescer. No entanto, tentar descobrir as atribuições de uma função quando, já se está no exercício das atividades, pode ser arriscado, visto que um bom gestor precisa ser capaz de antever riscos e oportunidades. E quando falamos em acidentes e lesões no trabalho, prevenção é a chave.

Não se assuste se você ainda não conhece bem sobre Riscos e Oportunidades, podemos te ajudar a entender sobre o assunto. Já publicamos diversos materiais que abordam essa temática e ainda temos vídeos relacionados como, por exemplo o Café Concetado, além disso, temos E-book, Artigos no Blog, Cursos à distância.

Ao acessar os materiais gratuitos, você ficará por dentro do que acontece na rotina de um Sistema de Gestão. Obviamente, é preciso um estudo mais aprofundado, para que o seu sistema possa funcionar como desejado, gerando resultados e valor agregado ao seu desempenho como gestor.

Capacitação: Cursos de aperfeiçoamento

Caso você tenha se tornado o novo gestor de Sistema de Qualidade, por exemplo, em sua organização, e necessite de um curso de capacitação completo e eficaz, e que ao mesmo tempo não vá impedir a conciliação com outras atividades, a Verde Ghaia oferece as melhores opções.

Os cursos são via Ensino à Distância (EaD), portanto não exigem deslocamento e permitem que os estudos sejam concluídos a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com sua agenda.

Os cursos EaD da Verde Ghaia são constituídos por vídeo-aulas, infográficos, apostilas, slides e avaliações. Todo o material foi desenvolvidos por auditores especializados dotados de experiência prática e teórica no tema abordado.

Curso Gestão da Qualidade – ISO 9001

O curso ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade aborda os detalhes de todos os requisitos da nova norma de Gestão da Qualidade e tem como objetivo auxiliar aqueles que buscam organizar os processos internos e melhorar a gestão em sua empresa.

A NBR ISO 9001:2015 é adotada por milhares de empresas que têm como objetivo aumentar a qualidade de seus produtos e serviços, e é essencial para profissionais que buscam oferecer redução de custos às empresas através da melhoria pontual dos processos.

Como a satisfação do cliente também é um ponto crucial desta Norma, os profissionais que detêm conhecimento de seus requisitos são muito mais valorizados no mercado. Sempre que a ISO 9001:2015 é implementada e cumprida, estabelece-se uma relação de confiança entre a empresa e o cliente.

O conteúdo do curso é bastante abrangente e aborda diversos aspectos, em detalhes, tais como:

Sobre o Curso EAD ISO 9001:2015

O curso ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade é voltado para gestores e técnicos da qualidade, representantes da direção e profissionais que queiram se atualizar a respeito da nova versão da ISO 9001.

O sistema de EaD Verde Ghaia também conta com diversos outros cursos voltados para a Qualidade, tais como Identificação e Avaliação de Riscos de Processo, Ferramentas de Risco, e Interpretação da NBR ISO 31000:2018 – Gestão de Riscos. Você também pode optar por pacotes especiais quando escolher mais de um dos cursos oferecidos.

Sair da versão mobile