Ambipar ESG

Verde Ghaia: acompanhando a evolução da sua Gestão

A evolução da Gestão da Verde Ghaia é surpreendente e sua estratégia sempre visa crescer com sustentabilidade dentro dos pilares econômicos, sempre buscando inserir em suas atividades novas tecnologias com foco na informação, comunicação e serviços. Estando há 20 anos no mercado nacional e internacional, a Verde Ghaia se tornou referência na criação de metodologias para atendimento às obrigações legais.

O Grupo Verde Ghaia tem como visão de futuro a evolução constante de seus serviços, produtos e metodologias. Para o CEO Deivison Pedroza, a chave para o sucesso da empresa, é estar sempre antenado nas necessidades de cada cliente, escutá-lo e entender a sua realidade.

“É preciso entender que existem seres humanos por detrás da “departamentalização”. Não podemos ignorá-los, pois são eles que definem o rumo dos processos internos da organização onde atuam. Se não os escutarmos, não poderemos oferecer soluções reais, para problemas reais.” Deivison Pedroza

Quer saber o que mudou nos 20 anos de Verde Ghaia? Descubra como essa empresa investe em si mesma e em todos os seus clientes, colocando a gestão sustentável em primeiro lugar − e sempre alinhada às outras questões também importantes.

Como evoluímos nosso atendimento às Obrigações Legais

Muito deve ser pontuado sobre as questões ambientais e de como as empresas a considerava há 20 anos. Para começar, o monitoramento da legislação antigamente era feito de maneira muito limitada, o que restringia sua eficiência. Infelizmente, na década de 90 poucas eram as empresas que tinham conscientização ambiental e prezavam pela sustentabilidade, limitando-se no cumprimento de normas ISO, estabelecidas pelas esferas regulamentadoras. Questões de saúde e segurança, razões sociais e afins eram deixados de lado.

Contudo, apesar desse quadro desanimador, a Verde Ghaia sempre buscou estar à frente do seu tempo e apostou que o mundo poderia mudar, que as empresas poderiam fazer sua Gestão com foco na sustentabilidade, pois assim, alcançariam uma evolução na gestão.

Hoje, há diversos recursos que abrem portas para uma gestão mais auto sustentável, e que a Verde Ghaia faz questão de ficar atenta para ter cada vez mais kwon-how e assim, transmitir seu conhecimento aos clientes para que eles tenham um sistema de gestão empresarial consolidado e eficiente.

Evolução da Gestão: planejamento estratégico

O investimento em planejamento estratégico é um dos pilares da evolução da gestão empresarial. Avaliar os pontos fracos e pontos fortes da empresa é fundamental para aprender com os erros e investir nos acertos. Analisando o ambiente interno e externo da Verde Ghaia foi possível traçar estratégias para que a empresa se mantivesse em constante evolução (o que se perpetua até hoje). Um exemplo disso é a LIA.

Isso permite à Verde Ghaia a oportunidade de sempre melhorar seus processos e estar sempre a frente do mercado. Todo o pensamento estratégico se baseia no conhecimento adquirido nestes últimos 20 anos de atuação nacional e internacional.

Uso de tecnologias inovadoras

Com toda a certeza, investir em tecnologia contribui com o processo de inovação e com o crescimento do Grupo Verde Ghaia. Para se ter uma ideia, quando o grupo iniciou os seu trabalho, a tecnologia de ponta era o FAX. E hoje, por exemplo, a Verde Ghaia investe em Inteligência Artificial. E é assim, que a VG cresce! Acompanhando a visão de Futuro!

Isso não só ajuda na evolução da gestão da Verde Ghaia, como também, permite acesso dos clientes à essas informações que por sua vez, contribuem no crescimento da organização. Em nosso site, por exemplo, há informações diversas sobre Sistema de Gestão, Requisitos Legais, Auditorias, Tecnologias e informações dos mais diversos nichos empresariais.

A partir do momento em que se tem uma visão ampla de mundo, passamos a observar os mais diversos cenários e necessidades e conectá-los ao nosso negócio. Sendo assim, não há como levar soluções se não nos preocuparmos em entender os cenários diversos, a conectar-nos com o mundo. E para facilitar a entrega de soluções, a tecnologia está aí para nos ajudar. É ela que facilita o trabalho das empresas, aderindo mais qualidade aos produtos e serviços. (nós falaremos mais sobre isso mais à frente).

Investindo em tecnologias e inovações é possível abrir todos os horizontes da empresa. Tudo é influenciado pela tecnologia: gestão, comunicação, razões sociais, questões ambientais, entre outras inúmeras áreas. Saber aproveitar essa disponibilidade é o diferencial da Verde Ghaia. Apostar em novas tecnologias e metodologias para estar à frente do seu tempo e oferecer serviços que realmente possa surpreender seus clientes.

Gerenciamento da qualidade

É impossível falar de evolução da gestão sem citar os parâmetros de Qualidade. Antes é preciso entender realmente esse conceito: qualidade no meio empresarial não faz referência apenas ao produto ou serviço final, mas, sim, a TODOS os processos envolvidos para chegar até o último passo.

Uma empresa que não possui uma boa gestão de qualidade, como parte da cultura da empresa, dificilmente irá se destacar. A Verde Ghaia, no entanto, tem como intuito de sempre oferecer serviços e produtos com o mais alto padrão de qualidade. E é assim, que ela vai conquistando seu espaço no mercado, oferecendo qualidade, postura ética e profissional nas suas inter-relações.

Estar no mercado há 20 anos, tem nos possibilitado a aprender com erros e acertos, estando sempre atento ao nosso processo de melhoria contínua de uma forma bem estruturada e que faz parte da cultura organizacional da Verde Ghaia.

Verde Ghaia e sua política de Complice

A Verde Ghaia SEMPRE busca estar em complice. A empresa é consciente da sua missão de levar informação às organizações em tempo real e criar tendências no mercado.  Dentro do ponto de vista de qualidade, saúde e segurança, logística reversa, razões sociais, dentre outras questões,. Buscamos agir de forma justa e transparente.

Esse termo já está enraizado na cultura da empresa há tempos. Buscar ir além do que é exigido pelas normas, requisitos e obrigações, oferecendo metodologias abrangentes, confiáveis e seguras sempre foi o objetivo da Verde Ghaia. Um exemplo é o Prêmio Compliance criado para homenagear os clientes que estão atuando em conformidade com a sua legislação, trabalhando com transparência e ética.

Outro exemplo é o PICS – Pacto pela Integridade e Compliance Sustentável, que visa oferecer as organizações uma metodologia que instaure a integridade dentro de seus processos internos e externos, envolvendo a todos que fazem parte da organização.

Isso demonstra o quanto a Verde Ghaia tem mudado sua postura, voltando-se não apenas para a corroboração de um sistema de gestão em constante evolução, mas também para uma gestão auto sustentável e que promova causas maiores como a Integridade e o Compliance nas relações.

Otimização da comunicação empresarial

A otimização da comunicação empresarial possibilitou muito a evolução da gestão nos últimos anos. O contato entre quaisquer partes que envolvam uma empresa é infinitamente mais rápido e eficiente. Seja quanto as informações disponibilizada interna quanto externamente com os clientes e possíveis clientes. Oferecer informações em tempo real e de maneira pontual é muito importante para o crescimento de qualquer organização.

 Há muita informação sobre a Verde Ghaia e principalmente sobre os seus serviços, nesses últimos 20 anos referente a evolução de sua gestão. No blog você confere muito mais informações para que você fique por dentro do que acontece aqui na VG!

Sair da versão mobile