Ambipar ESG

ICLEI – Ações Sustentáveis

Neste sábado, dia 16 de junho, Daniela Cavalcante, vice-presidente do Instituto Oksigeno e Diretora Técnica da Verde Ghaia, entregou placa ao representante da Prefeitura de Belo Horizonte no ICLEI, em homenagem às boas ações sustentáveis realizadas durante o evento.

Homenagem às Ações Sustentáveis

O Instituto OKSIGENO parabeniza a Prefeitura de Belo Horizonte, na gestão do prefeito Márcio Lacerda, pelas ações socioambientais realizadas durante o Congresso Mundial do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade. A elaboração do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa – referente às fontes poluidoras inevitáveis geradas no evento, e sua compensação reforçam o compromisso do Município com a sustentabilidade.

O Instituto Oksigeno foi responsável pelo inventário de emissões de gases de efeito estufa correspondente às fontes poluidoras inevitáveis como transporte dos participantes e geração de resíduos durante  a realização do evento. A Verde Ghaia foi a auditora do Selo de Evento Sustentável do Governo de Minas Gerais, tornando o ICLEI o primeiro evento a receber o certificado.

As equipes do Oksigeno e da Verde Ghaia, coordenadas por Gizelle Fonseca – coordenadora da Consultoria de Sustentabilidade da Verde Ghaia e coordenadora do Instituto Oksigeno, realizou entrevistas e coletaram informações para a realização do inventário e para auditoria do Selo de Evento Sustentável do Governo de Minas.

Encontros realizados pelo ICLEI visam discutir sobre ações sustentáveis

Os encontros do ICLEI aconteceram de 14 a 17 de junho em diversos lugares de Belo Horizonte, confira:

Sesc Palladium – Abertura do Congresso na noite do dia 14 de Junho
Parque Municipal Américo Renné Gianetti – O Pavilhão no Parque abrigará as diversas sessões plenárias.
Hotel Othon Palace – O hotel será utilizado para sessões paralelas  e oficinas
Prefeitura de Belo Horizonte – Reunirá sessões paralelas e oficinas
Automóvel Clube – Espaço Gourmet – Será o local onde a maioria das refeições será servida.

Confira depoimentos de algumas personalidades que estiveram presentes  no ICLEI:

David Cadman – Presidente do ICLEI
Izabella Teixeira – Ministra do Meio Ambiente Cerimônia de Abertura ICLEI
Alexandre Padilha – Ministro da Saúde

Sair da versão mobile